TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bissinose

Casos: Bissinose. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  674 Visualizações

Página 1 de 3

Bissinose

Bissinose é uma doença pulmonar causada pela inalação do pó produzido durante o processamento de fibras orgânicas, tais como juta, algodão, linho, cânhamo ou sisal. É caracterizada por uma história de exposição às poeiras por fabrico de têxteis. A exposição repetida pode levar a uma doença pulmonar crônica. Curiosamente, a trabalhar com limpeza, as fibras de algodão representam pouca ameaça.

Risco

Bissinose é uma doença ocupacional. Encontra-se geralmente entre os indivíduos que trabalham com materiais em bruto ou não processado. Trabalhadores em usinas que fio de fabricação, fio ou tecido estão em risco significativo de desenvolver esta doença. Fumar também aumenta o risco.

A grande maioria dos casos nos Estados Unidos são relatados no Norte e Carolina do Sul e Geórgia {"Ocupacional"}.

Prevalência e Incidência

Em os EUA, há menos de 10 mortes por ano devido a Bissinose {"Ocupacional"}. Medidas preventivas na indústria têxtil têm reduzido a incidência de doença em outras nações desenvolvidas, mas ainda é comum em países em desenvolvimento onde as medidas preventivas não estão no lugar.

Histórico

Os sintomas incluem sensação de aperto no peito, chiado, tosse e falta de ar quando expostos à poeira produzida durante o processamento de algodão, linho, cânhamo ou sisal. Os sintomas geralmente diminuem ou desaparecem quando o trabalhador vai para casa. Os sintomas são mais acentuados no primeiro dia após o retorno ao trabalho após um fim de semana ou férias. Eles diminuir gradualmente com a exposição repetida ao longo da semana. Em bissinose crônica, os sintomas persistem mesmo quando o indivíduo está longe do trabalho.

Exame físico

Ausculta (escutar o peito com um estetoscópio) pode revelar sons sibilantes.

Testes

Testes de função pulmonar através de um espirômetro e medidores de pico de fluxo avaliar volumes e capacidades pulmonares e ajudar a identificar e medir quaisquer obstruções ou restrições (ou a combinação de ambos) no fluxo de ar pelos pulmões, confirmando assim a presença de doença pulmonar. Gases no sangue arterial (ABG) e os ensaios de saturação de oxigénio avaliar a eficiência da troca gasosa nos pulmões, mostrando a sua velocidade de absorção na corrente sanguínea. A radiografia de tórax e tomografia computadorizada pode ser útil na exclusão de outras doenças pulmonares.

TRATAMENTO

O tratamento visa reduzir os sintomas, o ser mais importante para limitar a exposição ao pó de ofensa. Isto pode ser conseguido através do uso de roupas de proteção e uma máscara facial e implementação de medidas de controle industrial de poeira, se possível. Aqueles que fumam devem ser encorajados a deixar de fumar. Os fármacos podem ser utilizados para aumentar ou expandir os canais dentro das vias aéreas dos pulmões (broncodilatadores). Os casos mais graves podem exigir tratamentos respiratórios, tais como nebulizadores e drenagem postural, e medicamentos para reduzir a inflamação nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com