TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tudo Sobre A Amora Preta

Monografias: Tudo Sobre A Amora Preta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 2

Amora preta, framboesa, mirtilo e physalis

Cite a classificação botânica, família, gênero e nome cientifico

A amoreira-preta pertence ao gênero Rubus e da família das Rosácea, botanicamente, a amora-preta também é um fruto agregado, assim como a framboesa, com cerca de 75 a 85 drupéolos. Ainda com relação á framboesa, tem maior conteúdo relativo de agua, o que a torna mais sensível a danos por desidratação sua coloração é violeta escuro, além dessas diferenças, a característica mais marcante que diferencia a amora-preta da framboesa é a forte aderência dos drupeolos ao receptáculo, fazendo com que, na colheita o fruto agregado seja colhido juntamente com ele.

Framboesa: Aframboesa é do gênero Rubus com seu nome cientifico Rubus idaeus, da família da Rosácea, é um fruto agregado, composto de cerca de 75 a 85 pequenas drupas ou drupeolos que são verdadeiro fruto, com uma semente cada, epiderme e polpa. Esses drupéolos são presos a um receptáculo carnoso e convexo. A coloração da framboesa pode variar do róseo até o vermelho-escuro, havendo variações em torno da cor amarela, denomida Golden raspberry.

Mirtilo: É da família Ericaceae do gênero Vaccinium com nome cientifico Vaccinium spp O mirtilo é uma baga, com tamanho em torno de 1 cm de diâmetro, varias sementes imersas em uma polpa de coloração cristalina ou levemento marrom, e epiderme variando de azul claro a azul escuro. Os frutos são recobertos são recobertos por uma cera, denominada “ pruína”, cuja finalidade é protege-los contra desidratação e incidência de pragas e doenças , bem como acentuar a coloração azulada.

Physalis: É da família Solanaceae do gênero physalis com seu nome cientifico Physalis peruviana, classificação botânica: trata-se de planta arbustiva, semelhante a um tomateiro que produz frutos protegidos por um capulho ( sépalas modificadas), normalmente de coloração palha.

Qual é a época de produção : Nos cultivos convencionais, pode-se encontrar pequenas frutas desde o mês de setembro até meados de abril.

Quais as condições de adaptação :

Amora-preta: Alem do frio no inverno, é importante que haja umidade suficiente e de preferencia, que o solo tenha Ph moderadamente ácido e seja rico em matéria orgânica. A amora-preta não se adapta a solos encharcados. E temperaturas muito altas na primavera causam baixar fertilização e nas frutas queima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com