TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parasitos

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.071 Palavras (9 Páginas)  •  697 Visualizações

Página 1 de 9

                                                             SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        ANATOMIA        

3.        ESPÉCIES IMPORTANTES        

3.1.        C. annulata        

3.2.        C. contorta        

3.3.        C. anatis        

3.4.        C. obsignata        

3.5.        C. caudinflata        

3.6.        C. aerophila        

4.        CICLO DE VIDA        

5.        DANOS, SINTOMAS E DIAGNÓSTICO        

6.        PREVENÇÃO E CONTROLE        

7.        REFERÊNCIAS BIBLIOGÁFICAS        

  1.  INTRODUÇÃO

Capillaria spp. São semelhantes a outros membros da superfamília Trichuroidea como Trichuris, mas com ligeiras diferenças na morfologia da extremidades anterior e posterior. Apesar de serem encontrados em mamíferos domésticos e alguns répteis estas espécies são de maior importância em aves. Os locais de predilecção variar entre espécies e não está restrito ao sistema gastrointestinal. Espécies importantes incluem; C.annulata, C. anatis e C. contorta.

Capillaria são extremamente finas, worms filamentosos medindo 15-25mm de comprimento (machos) e 35-80mm de comprimento (as fêmeas). Os machos têm uma única espícula e muitos têm uma bursa primitiva como a estrutura. Os ovos têm plugs bipolares e cascas grossas, o tamanho pode variar entre as espécies.

  1. ANATOMIA

                 Vermes adultos Capillaria são vermes muito finos (hairworms), até 8 cm de comprimento (dependendo da espécie) e de uma cor esbranquiçada. As fêmeas são mais longos do que os machos. Como em outras lombrigas, o corpo destes vermes é coberto com umacutícula, que é flexível mas resistente. Os vermes têm um sistema digestivo tubular com duas aberturas, a boca e o ânus. Eles também têm um sistema nervoso, mas sem órgãos excretores e nenhum sistema circulatório, ou seja, nem um coração nem os vasos sanguíneos. Osovários das fêmeas são grandes e no final úteros em uma abertura chamada de vulva, que por estes vermes está localizado logo após o esôfago. Os machos têm uma bursa rudimentar com apenas uma espícula (com tamanho e morfologia específica da espécie) f ou ligar para a fêmea durante a cópula.

Capillaria ovos são ovóides, sobre ~ 30x70 micrômetros (tamanhos espécie-específicos), com uma casca grossa, dois plugues polares, e contém uma única célula (ou seja, eles não são embrionados quando lançar).

  1. ESPÉCIES IMPORTANTES

        

  1.  C. annulata

Também conhecido como: Eucoleus annulata - Hairworms – Threadworms. Esta espécie afeta muitas espécies de aves selvagens, bem como aves domesticadas, perus e patos. Os vermes adultos são finos. As fêmeas são cerca de 37-80mm de comprimento, e consideravelmente mais longa do que a do sexo masculino. Os ovos têm plugs bipolares.

A minhoca é o hospedeiro intermediário para esta espécie, fazendo com que o ciclo de vida indireto. Os ovos são passados nas fezes do hospedeiro, e são rapidamente ingerido pelo hospedeiro intermediário, neste caso, a minhoca. As larvas se desenvolvem e amadurecem em larvas infectantes. O hospedeiro definitivo, em seguida, ingerir minhocas, e tornar-se infectado si, onde as larvas se desenvolvem em adultos.

As aves jovens são mais suscetíveis à doença. Imunes adultos podem ser portadores. O site predileção por este worm é o esôfago da ave onde vai enterrar a extremidade anterior na mucosa, causando inflamação. Os níveis elevados pode resultar em espessamento marcado da parede esofágica e pode ser fatal. A presença destes vermes em números baixos podem ser a causa de problemas de economia na produção de aves, embora em grande número de emaciação podem ser vistos.

  1. C. contorta

Também conhecida como: Eucoleus contorta. Tal como acontece com C. annulata esta espécie é encontrada no esôfago e colheita de aves domésticas e muitas aves selvagens. Ambos os adultos e os ovos destas espécies são mais pequenos em tamanho, mas a morfologia geral mantém-se a mesma. A minhoca é normalmente o hospedeiro intermediário, mas é possível que esta espécie tem um ciclo de vida directo com o ovo embrionado L1 como a fase infecciosa. Os sinais clínicos são raros, com baixos níveis de infecção que eles podem estar associados com uma perda de produtividade, a elevada carga do parasita irá resultar em caquexia e anemia e pode ser fatal. A preocupação epidemiológica primária com este parasita é a sua capacidade de ter um ciclo de vida direto e assim pássaros mantidos dentro de casa e longe do hospedeiro intermediário ainda pode ser infectado.

  1. C. anatis

Também conhecido como: Capillaria brevicollis - Capillaria Colaris - Capillaria anseris - Capilar Mergi. Capillaria anatis afeta galinhas, perus, patos e gansos. Os adultos são vermes filamentosos e as fêmeas são cerca de 30 milímetros de comprimento, e maiores do que os machos. Os ovos são incolores e têm uma camada externa de espessura. O ciclo de vida é direta. L1 desenvolver dentro do ovo. O anfitrião é infectado através da ingestão, e tornar-se adultos. O período pré-patente é de 3-4 semanas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (127.4 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com