TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Borboleta (Sophia Campos Martins de Araujo)

Seminário: Borboleta (Sophia Campos Martins de Araujo). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Seminário  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 3

Borboleta (Sofia Campos Martins de Araújo)

Hábitat: A borboleta é um animal universal, que ocorre em todos os biomas brasileiros, há espécies que ocorrem somente na Mata Atlântica. Este inseto abriga-se em plantas ou buracos nas árvores.

Nicho ecológico: A borboleta é um animal que suga néctar das flores e que é encontrado em lugar iluminado e aberto.

Jararaca (Felipe Bonatelli Prates e Helena Souza Zancanaro)

Hábitat: América do Sul, sendo encontrada principalmente no Brasil, Venezuela e norte da Argentina. É encontrada na Mata Atlântica.

Nicho ecológico: As jararacas se alimentam de roedores, rãs, pererecas e lagartos pequenos. E tem hábitos noturnos.

Gambá (Igor Igarçaba Kovaltchuk)

Hábitat: O hábitat natural é a floresta, podendo se adaptar bem às regiões com presença humana. Vivem em quase todos os países da América do Sul desde a Argentina até os Estados Unidos.

Nicho ecológico: Tem hábitos noturnos, alimenta-se de ovos, frutos, vermes, insetos, lagartos, anfíbios e até mesmo filhotes de pássaros. Possui hábitos solitários, na ápoca de acasalamento formam casais para se reproduzir.

A visão é o que nos faz enxergar as coisas. Para isso é necessário ter os olhos saudáveis e ter luz no ambiente, pois no escuro ficamos impossibilitados de enxergar. Para manter a saúde dos olhos é importante não colocar as mãos neles, ler em locais bem iluminados, não assistir televisão em ambientes escuros, não olhar direto para o sol e não esfregar ou coçar os olhos.

Com a audição podemos ouvir os diferentes sons, sejam eles uma música, o toque do telefone, as pessoas conversando, barulhos de máquinas e eletrodomésticos, barulhos de carro, trovões, alarmes, etc. Os ouvidos são muito sensíveis e devem ser limpos com cuidado. Objetos pontiagudos nunca devem ser introduzidos nas cavidades das orelhas, para não perfurar o tímpano, o que pode causar surdez. O correto é limpar os ouvidos com água e sabão, durante o banho, e com o uso de cotonetes, somente pelo lado de fora, sempre auxiliado por um adulto.

O olfato é o sentido que nos permite sentir os cheiros. O nariz é um dos principais órgãos responsáveis por esse processo. Dentro dele encontramos pelos bem pequenos que filtram o ar que respiramos, deixando ali o excesso de impurezas, como a poeira e os micróbios. Essas impurezas se juntam a substâncias que o nariz libera, formando a famosa meleca de nariz. Além dessa função, se o clima está muito frio, é o nariz quem esquenta o ar para levá-lo até os pulmões.

Para limpar o nariz não é correto usar o dedo, e sim lavá-lo na pia do banheiro, somente com o uso de água, assoando-o. Se estiver gripado, use lenços descartáveis para não ficar limpando o nariz nas mãos ou na roupa.

Com a pele sentimos a textura das coisas, as características dos ambientes e a temperatura que faz. A esse sentido damos o nome de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com