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Dead Space

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Por:   •  14/4/2014  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

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O jogador assume o papel de Isaac Clarke (referência aos escritores de Ficção científica Isaac Asimov e Arthur C. Clarke[6] ), um engenheiro que deve sobreviver em uma nave de mineração infestada com monstruosidades hostis conhecidas como Necromorphs, que são corpos humanos transformados e reanimados por um organismo alienígena. A visão do jogo é perspectiva de terceira-pessoa 'sobre o ombro'.[4]

A interface de Dead Space não apresenta o HUD tradicional. Ao invés disso, toda a informação é passada para o jogador através de projeções holográficas e as informações da armadura e das armas aparecem em si mesmas. Por exemplo, um pequeno visor na arma mostra a quantidade de munição; também, a 'barra de vida' que indica a condição de Isaac está integrado na coluna da armadura.[7] Através de hologramas projetados na frente de Isaac, o jogador pode checar os objetivos atuais no mapa 3D, ou acessar o inventário para gerenciar os itens. Enquanto isso, entretanto, o jogo não para no tempo, então o jogador está em constante perigo de ser atacado.[7]

Combate envolve um sistema único de estratégia chamado "Desmembramento estratégico", no qual o jogador deve metodicamente cortar específicos membros ou partes dos Necromorphs para derrotá-los. Por exemplo, Atirar na cabeça num determinado tipo de Necromorph fará pouco efeito, e ele continuará a atacar o jogador enquanto todos os tentáculos não forem removidos.[8] Dependendo de como são feridos, Necromorphs podem adotar novos comportamentos e táticas, até mesmo criando novos membros ou dando a luz a novos inimigos no processo.[9]

Para manter o Isaac mais como engenheiro do que soldado, as armas em Dead Space são em maioria improvisadas de ferramentas de mineração,[7] como um cortador de plasma (plasma cutter), serra rotativa, tocha hidrazina usada como lança-chamas, e um canhão de força que emite poderosas ondas de choque. Um rifle automático militar também está disponível. Todas as armas apresentam um modo secundário; por exemplo, o plasma cutter pode ser rodado em 90 graus para tornar mais efetivo os desmembramentos. O jogador deve procurar por munição e outros itens, que são encontrados pela nave ou deixados por Necromorphs quando mortos. Lojas automáticas espalhadas pela nave podem ser usadas para comprar e vender itens ou guarda-los para usar mais tarde. Também, o jogador pode usar "power nodes" (uma espécie de bateria) para atualizar as armas e a armadura.

Além de armas, Isaac também está equipado com outras ferramentas que o ajudam a sobreviver, resolver quebra-cabeças e combater inimigos. Isaac pode desacelerar inimigos e objetos temporariamente com o 'Stasis', e pegar e atacar objetos com o 'Kinesis'.[7] Dead Space também apresenta ambientes em vácuo e gravidade zero, Isaac pode navegar por eles usando seu traje pressurizado e botas magnéticas.[10] Isaac pode morrer de Asfixia no vácuo ou em ambientes tóxicos já que seu traje só comporta uma quantidade limitada de ar, então o jogador é forçado a proceder mais rápido nessas situações. Isaac pode pular também de uma plataforma para outra em ambientes de gravidade zero. Em alguns momentos. O jogador chega a jogar na superfície externa da nave, onde deve tomar cuidado com detritos que podem ferir Isaac.

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