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Por:   •  28/11/2014  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  397 Visualizações

Gestão do conhecimento aula do resposta dos questionário do AVA para estudar para a prova

Notas: 1

Recentemente a expressão “Gestão do Conhecimento” tem dado lugar à “Gestão da Inovação”. Isso não quer dizer que os modelos anteriores tenham perdido a validade, mas que as discussões sobre inovação continuam avançando em outras áreas da gestão das empresas.

“Se for estabelecida uma arquitetura modular completamente aberta, o foco da competição irá descer até o nível dos módulos individuais [...]. O setor B2B (negócios para negócios) da internet é um bom exemplo de como as empresas são forçadas à guerra de preços no nível modular.”

Ricardo Devai sintetiza da seguinte forma o crescimento do universo dos games nas empresas:

“O poder dos jogos no universo corporativo é semelhante ao que acontece no mundo das crianças. Elas precisam das brincadeiras para aprenderem, sem com isso causar grandes consequências. Elas experimentam o novo para depois colocar em prática na vida real. No treinamento de funcionários deve acontecer a mesma coisa: é criada uma situação que o colaborador precisa resolver, mas dentro de um ambiente no qual suas tentativas não produzam uma consequência negativa. Esse é o jogo sendo levado a sério.”

DEVAI, Ricardo. Gamificação no ambiente corporativo. CANALTECH. 16 dez. 2013.

Disponível em:http://corporate.canaltech.com.br/noticia/negocios/Gamification-no-ambiente-corporativo/#ixzz2r9sFviZo. Acesso em: 24 jan. 2014.

Sobre o processo de gamificação, assinale a alternativa correta:

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