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Os Identificadores de Atributos

Por:   •  28/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.330 Palavras (6 Páginas)  •  267 Visualizações

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[pic 3]

  1. Responda os três itens a seguir.

ATIVIDADE 1

Item 1. Quais dos identificadores de atributos abaixo não são válidos? Explique o motivo.

  1. nome_do_pai

  1. nome
  1. n2
  1. endereço(1)
  1. titulação
  1. salário$1
  1. 13º_salario
  1. 1contador
  1. velocidade inicial
  1. dia&noite
  1. atributo teste
  1. int
  1. dia_e_noite
  1. diaEnoite

                 

                  Os atributos que não são validos são:

                 

                   d) pois não pode utilizar caracteres especiais como parênteses ();

                     

                     g) não pode iniciar com números;

                     

                     h) não pode iniciar com números;

 

                     i) não pode conter espaço;

                     k) não pode conter espaço;

                     l) int é uma palavra reservada;

Item 2. Declare quatro atributos em uma classe, uma de cada tipo primitivo de dados. Na declaração, inicialize-os.

class TestaIdade {

public static void main (String[] args) {

// imprime a idade

int idade = 38;

System.out.println(idade);

// gera uma idade no ano seguinte

int idadeNoAnoQueVem;

idadeNoAnoQueVem = idade + 1;

// imprime a idade

System.out.println(idadeNoAnoQueVem);

}}

Item 3. Qual o tipo de dados mais indicado para expressar:

  1. O resultado do arremesso de uma moeda: Resposta : char (a – cara, o – coroa) ou boolean pois como temos apenas duas possibilidades podemos atribuir se for TRUE ou FALSE se for coroa        

  1. O resultado de um dado:  Resposta: se por dado entendermos o dado utilizado em jogos de azar com 6, 8 ou 12 faces podemos utilizar o tipo int pois sempre será um numero inteiro, mas se por dado for o dado de uma pessoa, podemos usar o tipo String.        
  1. Número sorteado de um bingo: Resposta: int        
  1. Altura de uma pessoa em metros: Resposta: float        
  1. Peso em Kg de um navio carregado de ferro: Resposta: Double        
  1. Temperatura do ser humano em ºC:  Resposta : float        
  1. O endereço em um cadastro: Resposta: String        
  1. O Sexo do Aluno: Resposta: Sring, ou, char (m - masculino, f - feminino )        
  1. Crie uma classe base para cadastrar Funcionários. Um funcionário deve possuir nome, endereço, telefone, rg, cpf, data de admissão. Além disto, um funcionário pode tirar férias, faltar e solicitar saída do emprego. Em seguida, crie uma classe de execução chamada Fabrica, nesta classe instancie três Funcionários e inicialize os valores de cada Funcionário criado.

  1. Crie uma classe para representar uma casa e crie instâncias desta classe em uma classe de execução chamada cidade. OBS.: A classe casa deve possuir atributos nos três escopos possíveis e métodos de classe e de instância.

package casa;

public class Casa {

   

   

 int qtdQuartos;

 String corCasa;

 Double area;

 int qtdPortas;

 String cidade;

 public void imprimeValores(){

System.out.print(qtdQuartos);

System.out.print(qtdPortas);

System.out.print(area);

System.out.print(corCasa);

System.out.print(cidade);

 }

}

package cidade;

import casa.Casa;

public class cidade {

   

 public static void main(String[] args) {

Casa casa1 = new Casa();

Casa casa2 = new Casa();

Casa casa3 = new Casa();

 }

}

  1. Verifique quais das situações são válidas e as que não são válidas, justifique.

  1. String valor1 = “Teste”; int valor2 = (int)valor1;
  1. double valor1 = 10;

int valor2 = (int)valor1;

  1. int x = 99; double y = x;
  1. Escreva um programa em Java para determinar se o indivíduo esta com um peso favorável. Essa situação é determinada através do IMC  (Índice  de  Massa Corpórea), que é definida como sendo a relação entre o peso (PESO) e o quadrado da Altura (ALTURA) do indivíduo. Ou seja,

[pic 4]

e, a situação do peso é determinada pela tabela abaixo:

...

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