TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONCEITO DE NEGOCIAÇÕES

Tese: O CONCEITO DE NEGOCIAÇÕES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Tese  •  2.484 Palavras (10 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 10

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

ETAPA 1

Passo 1

1. CONCEITO DE NEGOCIAR

De acordo com nossas pesquisas, podo-se dizer que negociar, faz parte do nosso dia á dia, Negociamos coisas do nosso cotidiano.

Negociação é um processo de buscar aceitação de ideias, propósitos e interesses, um elevado Grau de comunicação interpessoal, informações sobre o que se negocia ética, paciência, procurar bons entendimentos, fazer concessões, habilidades para saber lidar com indiferenças, saber lidar com conflitos, identificar táticas e habilidades que serão usadas, equilíbrio.

Procurar manter um estado estável impedindo assim um desgaste, buscando manter uma relação constante de energia como ambiente.

Como atuar com confiança, respeito e motivação.

Evitando os principais erros na Negociação

Como gerar soluções criativas para obter o ganho mútuo

Como aprender com cada Negociação

Rogério Stival Morgado

O texto acima descreve alguns itens importantes, ter motivação e confiança.

Em si, evitar erros, sim, mas pode-se aprender com eles, procurar soluções criativas, contar sempre com o bom conhecimento e por final, aprender com cada negociação, por que sempre vai ser uma experiência nova, pode-se manter os pontos que fortes e melhorar o pontos fracos.

Visão sistêmica é entender um todo , divido em partes.

Ao pesquisar nos livros, segue a visão de três autores diferentes com suas opiniões sobre negociação:

Segundo Sparks, 1992 - Negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa.

Para o autor David Berley (The Positive Negotiation Program – 1984), Negociação é um processo, em que duas ou mais partes, com interesses comuns e antagônicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo.

Para o autor Fisher e Ury 1985 - Negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta.

Passo 2

As semelhanças encontradas entre os casos descritos são: família de origem humilde com dificuldades de se inserir no mercado de trabalho devido ao projeto feito em casa ser de uma marca simples e desconhecida para alguns como já existe parceria com a prefeitura de esperança e um fator positivo, pois como falta espaço para dar uma alavancada na empresa há o interesse com alguns empresários da região. Mas para que isso ocorra dar melhor maneira e necessário um planejamento, como conhecer os empresários, os ramos de atividade que cada um exercer para ter um grande poder de barganha onde todos possam sair ganhando. E preciso ouvir o que os empresários tem a dizer para assim fazer uma conta proposta em relação a já ofertadas garantindo benefícios e resultados para ambos os lados.Sempre ofereça um preço médio nunca alto ou baixo para não desvaloriza seu produto ou serviço ofertados pois quando se negociar tem que ter uma carta na manga uma estratégia.

Passo 3 e 4

MISSÃO DO COMITÊ

Nosso Projeto é Produzir chocolates artesanais orgânicos.

Nossa missão

é fazer o chocolate da mais alta qualidade do Brasil, um dos melhores do mundo, e levar a consciência do sabor e do saber da floresta para todos os habitantes deste planeta. Através do nosso chocolate queremos cuidar das florestas, plantar bilhões de árvores de cacau, salvar a fauna e a flora nativas.

Nosso comitê

é responsável por conseguir o patrocínio de três grandes empresários da região. Precisamos expandir o mercado e instalar três lojas nos principais shopping centers da região.O objetivo do nosso projeto é a fabricação de chocolates artesanais como brigadeiros, trufas, pão de mel, bolos, etc...,usando ingredientes orgânicos ou seja,estamos oferecendo um produto sadio, limpo, cultivado sem agrotóxicos e sem fertilizantes químicos. Eles provêm de sistemas agrícolas baseados em processos naturais, que não agridem a natureza e mantêm a vida do solo intacta.

As técnicas usadas para se obter o produto orgânico incluem emprego detécnicas da adubação verde, o manejo orgânico do solo e da diversidade de culturas, que garantem a mais alta qualidade biológica dos alimentos. O produto orgânico é completamente diferente do produto da agricultura convencional, que emprega doses maciças de inseticidas, fungicidas, herbicidas químicos altamente solúveis.

ALGUMAS RAZÕES PARA CONSUMIR PRODUTOS ORGÂNICOS:

Seu sabor é melhor e único, tem mais qualidade, porém existem certos critérios determinados por "degustadores" que afirmam que os alimentos orgânicos possuem mais "gosto" que os alimentos produzidos pelo sistema convencional.É mais saudável - Os produtos orgânicos crescem sem pesticidas e fertilizantes químicos sintetizados artificialmente. Muitas pessoas possuem hábitos de descascara cenoura para o preparo de uma salada, devido à possibilidade de ingestão de pesticidas presentes em sua casca. Escolhendo os produtos orgânicos, o consumidor usufrui na totalidade as frutas e vegetais sem a preocupação com o consumo de pesticidas.

As negociações acontecem no momento em que as partes envolvidas estejam dispostas a realizar uma troca, ela acontece o tempo todo em torno deste princípio, de acordo com a regra de que é preciso dar poder antes de receber. O seu ponto chave está nas concessões, e na premissa de que ambas as partes devem obter vantagens delas. Alguns termos classificam os resultados das negociações, que podem ser ganha/ganha, ou perde/perde, parte-se do principio de que em nenhuma negociação perde/ganha há uma vitória propriamente dita.

Negociação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com