TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Classificação, serialização e numeração

Tese: Classificação, serialização e numeração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Tese  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Tema : Classificação, seriação e numeração.

Passo: 3

Intervenção do professor no processo de aprendizagem de numero.

Da maneira em que é introduzido o conceito dos números na vida da criança pode fazer toda diferença entre gostar ou não da matemática..

Desse modo , o professor deve está preparado para o processo de aprendizagem do aluno.

A concepção dos métodos de ensino e aprendizagem, foram inovadas e hoje o professor tem que levar em consideração a capacidade , o conhecimento e a construção do aluno.

O professor que antes era o transmissor desse conhecimento , hoje ele é o facilitador e mediador nesse processo, auxiliando o aluno a perguntar, arranjar, permutar e combinar coletivamente com os colegas em sala para chegam em um senso comum, digo, solução de problema que estimule seu raciocínio .

Pode-se relacionar alguns autores como: Cebola, Wolf a essa forma de aprendizagem pois para Cebola ela aborda como trabalhar do numero ao sentido do numero pois não ensinamos números ela já faz parte do nosso contexto social, pois o aluno tem que compreender as operações e suas propriedades.

Cebola questiona também ,que até hoje as atividades de matemática aplicada ao alunos são descontextualizada, expressão diferentes maneiras de chegar a um determinado assunto.

Sendo assim , números tem várias apresentações e o professor tem que partir do conhecimento prévio do aluno sobre oque eles sabem sobre numeros..

Na visão de Wolf o ensino de novas tecnologias deve fazer parte do cotidiano educacional articulando software ao ensino e aprendizagem de matemática.

Com esse método de ensino os alunos despertariam seu interesse em matemática.

Diante do exposto desses dois autores chega-se a conclusão que o aluno tem a possibilidade de se desenvolver sozinho, porém, se tiver uma orientação contextualizada relacionada por parte do professor e do meio aonde é inserido o ensino e aprendizado se torna interessante e gratificante.

Pode-se se utilizado de um ensino baseado em culinária, jogos, histórias ,passeios e atividade lúdica.

Para quebra esse paradigma em que matemática e difícil, ruim e que a mesma se torne eficaz , os professores teriam que ter formação continuada na valorização do conhecimento e da capacidade do aluno . que traz consigo.

Logo, ao trabalhar com esse método, certamente estaremos formando alunos que futuramente se torne professores dessa disciplina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com