TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RETIFICAÇÃO DATA DE NASCIMENTO

Por:   •  22/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR  JUIZ DA 1ª  VARA DE FAMILIA E REGISTRO CIVIL   DA COMARCA DE CARUARU/PE.

PROCESSO: 0002805-14.2017.8.17.2480

 

ROMILDO DA SILVA,  já devidamente qualificado nos autos supra, por sua procuradora que a esta subscreve, vem com o devido respeito à presença de V. Exa., em cumprimento a petição  ID: 29685703, vem expor e requerer o seguinte:

Em atenção à petição de ID: 29685703, vem o autor informar que, embora viva maritalmente como se casado fosse como a Sra. Marinalva Rodrigues, JAMAIS CONTRAIU BODAS, de modo que não sendo casado de direito NÃO POSSUI CERTIDÃO DE CASAMENTO.

Nesse sentido, é imprescindível ressaltar que o senhor ROMILDO DA SILVA, autor desse processo, é pessoa IDOSA, contando com mais de 66 anos de idade, e vem buscando, sem sucesso, há mais de um ano, a tutela jurisdicional para que possa ter retificada a sua certidão de nascimento, e, assim, possa ser expedida a segunda via de sua carteira de identidade, para que tenha seu direito à aposentadoria reconhecida junto ao INSS.

Explico.

Ao requerer a sua aposentadoria, o autor teve seu pedido rejeitado junto ao INSS tendo em vista a pretérita data de emissão de sua carteira de identidade. Com isso, necessitou retirar a segunda via do documento para que pudesse prosseguir com os trâmites do seu pedido.

No entanto, ao solicitar a segunda via de sua carteira de identidade, o autor esbarrou com um erro na sua certidão de nascimento, na qual consta DATA DE NASCIMENTO INCORRETA.  Assim, para que seja emitida a segunda via de seu RG, o autor necessita que seja RETIFICADA, na sua certidão de nascimento, a DATA DE NASCIMENTO de 12/12/1952 PARA 02/04/1952, que é a DATA CORRETA, e, que consta em TODOS OS SEUS DOCUMENTOS, como já comprovado na exordial.

Destaque, Excelência, que o tempo decorrido na presente ação, tem causado sérios prejuízos ao autor, que é pessoa idosa, hipossuficiente e  tem passado por sérias dificuldades financeiras, necessitando, com urgência, ter seu direito à aposentadoria reconhecido,  e, para isso- repise-se- necessita apenas da emissão da segunda via de sua carteira de identidade que não aconteceu até o momento devido à um erro constante na sua certidão de nascimento.

Desse modo, estão sendo subtraídos anos -muito valiosos devido à sua avançada idade- de uma vida com mais dignidade do autor, que vive atualmente em situação de miséria absoluta, devido a questões de ordem meramente burocráticas (totalmente contornáveis) para emissão de uma segunda via de uma carteira de identidade. Primeiro, porque o INSS não aceitou sua atual carteira de identidade devido à data muito antiga de emissão dessa. Segundo, porque ao solicitar a segunda via desse documento junto ao órgão responsável o autor teve sua pretensão rejeitada em virtude de um erro de ALGUNS MESES na sua data de nascimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (95.4 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com