TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GM no Brasil

Seminário: GM no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Seminário  •  961 Palavras (4 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 4

Nos séculos XIX e início do século XX, em comparação aos dias de hoje o contato das pessoas com a mídia era muito restrito, hoje as pessoas passam um tempo enorme, segundo Kellner (2001, p.11) “ouvindo rádio, assistindo à televisão, freqüentando cinemas, convivendo com música, fazendo compras, lendo revistas e jornais, participando dessas e de outras formas de cultura veiculada pelos meios de comunicação”. Já naquele tempo limitava-se, a anúncios em revistas, jornais e placas de bondes, além de merchandising nos teatros públicos. Porém, por parte das empresas já havia uma grande demanda para conquistar os clientes e mostrar seus produtos, e não havia pessoas específicas para tal fim.

No Brasil a primeira agência a funcionar só foi surgir, por volta de 1913 ou 1914, em São Paulo, e era denominada Eclética. Ocorreu a implantação do escritório de propaganda da GM no Brasil em 1926. E somente em 1929 veio a N.W. Ayer, a primeira agência americana a se instalar no país.Nos séculos XIX e início do século XX, em comparação aos dias de hoje o contato das pessoas com a mídia era muito restrito, hoje as pessoas passam um tempo enorme, segundo Kellner (2001, p.11) “ouvindo rádio, assistindo à televisão, freqüentando cinemas, convivendo com música, fazendo compras, lendo revistas e jornais, participando dessas e de outras formas de cultura veiculada pelos meios de comunicação”. Já naquele tempo limitava-se, a anúncios em revistas, jornais e placas de bondes, além de merchandising nos teatros públicos. Porém, por parte das empresas já havia uma grande demanda para conquistar os clientes e mostrar seus produtos, e não havia pessoas específicas para tal fim.

No Brasil a primeira agência a funcionar só foi surgir, por volta de 1913 ou 1914, em São Paulo, e era denominada Eclética. Ocorreu a implantação do escritório de propaganda da GM no Brasil em 1926. E somente em 1929 veio a N.W. Ayer, a primeira agência americana a se instalar no país.

2Nos séculos XIX e início do século XX, em comparação aos dias de hoje o contato das pessoas com a mídia era muito restrito, hoje as pessoas passam um tempo enorme, segundo Kellner (2001, p.11) “ouvindo rádio, assistindo à televisão, freqüentando cinemas, convivendo com música, fazendo compras, lendo revistas e jornais, participando dessas e de outras formas de cultura veiculada pelos meios de comunicação”. Já naquele tempo limitava-se, a anúncios em revistas, jornais e placas de bondes, além de merchandising nos teatros públicos. Porém, por parte das empresas já havia uma grande demanda para conquistar os clientes e mostrar seus produtos, e não havia pessoas específicas para tal fim.

No Brasil a primeira agência a funcionar só foi surgir, por volta de 1913 ou 1914, em São Paulo, e era denominada Eclética. Ocorreu a implantação do escritório de propaganda da GM no Brasil em 1926. E somente em 1929 veio a N.W. Ayer, a primeira agência americana a se instalar no país.

2Nos séculos XIX e início do século XX, em comparação aos dias de hoje o contato das pessoas com a mídia era muito restrito, hoje as pessoas passam um tempo enorme, segundo Kellner (2001, p.11) “ouvindo rádio, assistindo à televisão, freqüentando cinemas, convivendo com música, fazendo compras, lendo revistas e jornais, participando dessas e de outras formas de cultura veiculada pelos meios de comunicação”. Já naquele tempo limitava-se, a anúncios em revistas, jornais e placas de bondes, além de merchandising nos teatros públicos. Porém, por parte das empresas já havia uma grande demanda para conquistar os clientes e mostrar seus produtos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com