TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Adminstrativos

Trabalho Escolar: Processos Adminstrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  3.615 Palavras (15 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 15

ATPS: Processos Administrativos

Maria Eliete dos Santos Silva – RA: 6949473216

Jose Francisco da silva RA: 799959789

Professora: Edna Almeida Rodrigues.

Orientador: Prof. Mauricio Albuquerque.

São Paulo

24 de Maio de 2014

Sumário

INTRODUÇÃO. 2

1.0 - REVISÃO BIBLIOGRÁFICA: RELATÓRIO FINAL 3

2.0 - DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO (DRE). 6

2.1 - MODELO DA DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO. 8

3.0 - CONCLUSÃO. 10

4.0 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS. 11

5.0 - ANEXOS. 12

INOVAÇÃO & DESAFIO COM. LTDA. 12

DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO. 14

INTRODUÇÃO.

Planejamento é um processo continuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Planejamento diz respeito ás tarefas mais abrangente, principalmente no que se refere às capacidades de produção e a programação está intimamente ligada ao detalhamento deste planejamento. Tem como principal objetivo visualizar situações e condições, prevendo o máximo possível de possibilidades e desenvolver as ferramentas, métodos ou estratégias para transpor e solucionar obstáculos. A não utilização desses planos (tático, operacional e estratégico) põe a empresa em risco, pois toda decisão passa a ser um tiro no escuro, onde a possibilidade de atingir o objetivo e muito remoto, contando apenas com a sorte. O administrador deve sempre desenvolver planos de ação, criar condições para que as estratégias sejam plenamente implantadas e tragam os resultados esperados. Ainda que algumas situações escapem ao controle, o planejamento é essencial para que essas situações apareçam com a menor frequência possível, não comprometendo os planos de ação e nem os objetivos da empresa.

.

1.0 - REVISÃO BIBLIOGRÁFICA: PLANEJAMENTO

DESENVOLVIMENTO PLANEJAMENTO SEGUNDO IDALBERTO CHIAVENATO.

Planejamento é uma técnica para observar incerteza sobre o futuro e permitir maior consistência no desempenho das obrigações. Planejamento lida com o futuro. Começa com a determinação dos objetivos e detalha os planos necessários para atingi-los com eficiência e eficácia. Assim planejar significa definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcançá-los com o mínimo de esforço e custo.

O planejamento é uma ferramenta muito importante dentro de uma empresa, é com ela que podemos analisar uma maneira de como a empresa irá ou deverá utilizar melhor seus recursos ou melhorá-los para o alcance dos seus objetivos. Um planejamento é realizado e seguindo para que evite que uma empresa tenha sua marca no mercado falida. Existem três tipos de planejamento sendo eles: • Planejamento estratégico: ele é elaborado pelos donos e diretoria da empresa, que tomam decisões de longo prazo, o planejamento estratégico define onde se pretendem chegar e o que se deve ser feito para eles conseguir. • Planejamento Tático: ele é elaborado por gerentes (nível médio), que tomam decisões de médio prazo. • Planejamento Operacional: ele diz “o que fazer” e “como fazer” para cada tarefa realizada usadas no dia-a-dia, está submetido a um processo de sistema fechado, voltados a curtos prazos.

Pesquisa comparativa

Os livros utilizados para pesquisa foram: • Teoria Geral da Administração - Antônio Cesar Amaru Maximiano (6ª edição). • Administrando em Tempos de Grandes Mudanças – Peter F. Drucker Para o escritor Maximiano todos os planejamentos passam por três passos: 1) Aquisição dos dados de entrada, que são as informações sobre o presente passado ou futuro do ambiente externo e dos sistemas internos da organização; 2) Processamento dos dados de entrada transforma informações para produzir novas informações; 3) Preparação de um plano (ideias). E depois de ter passado por esses três passos escolhe-se um nível para fazer seu planejamento, que possui três níveis diferentes. Já para o escritor Drucker, o planejamento foi criado para diminuir as incertezas na sociedade e na política, o planejamento é uma previsão baseada em probabilidades. Para ele o planejamento foi criado pelos executivos para tomarem decisões que comprometem o futuro , tempo e dinheiro. Ao fazer o planejamento deve ser perguntar “O que é mais provável que aconteça”? “e” O que já aconteceu que irá criar no futuro. Comparação: no livro PLT existem três níveis diferentes de fazer um planejamento e três cargos diferentes que os produzem, já o planejamento para Drucker é exclusivamente dos executivos que planejam pensando no futuro, que tem um único pensamento sobre os acontecimentos do passado, presente e futuro, existindo apenas uma maneira de planejar. Analisando criteriosamente os artigos indicados na ATPS. De acordo com o Professor Paulo Barreto dos Santos o verdadeiro empresário busca manter o foco, isso requer planejamento. Ao tomar a iniciativa de se começar a planejar seus negócios o empresário tem que ficar ciente que nem sempre é possível acertar tudo e sim diminuir decepções e prejuízos, de maneira que se consiga maior qualidade e eficácia nos projetos e processos futuros. O professor Roberto Shinyashiki mostra em seu texto que um empresário para obter sucesso precisa ter visão para conseguir enxergar o que está escondido nas entrelinhas e se antecipar, se tornando um verdadeiro empreendedor. A visão faz com que o indivíduo sempre esteja alerta para aproveitar as oportunidades. Ele consegue ver além do horizonte, pois enxerga como o mundo poderia ser e acabam assumindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com