Negócios / Desafios WEG

Desafios WEG

Trabalho Escolar: Desafios WEG
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  Daysesoares  29 janeiro 2013
Tags: 
Palavras: 2200   |   Páginas: 9
Visualizações: 95

1. A WEG implantou um Programa de Melhoria Contínua (PMC). Melhoramento de produção é uma decisão estratégica. Descreva o Ciclo PDCA, as técnicas de melhoramento da produção e os tipos de manutenção industrial.

A associação do Programa de Melhoria Contínua (PMC) à técnicas de melhoramento da qualidade, trazem melhores resultados econômicos a empresa.

O ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act) é uma sequencia de ações que podem ser utilizadas para controlar algum processo. É uma ferramenta administrativa que auxilia na organização de um projeto ou processo. Seu nome deve-se a abreviatura de verbos em inglês:

Plan (Planejar): consiste em estabelecer metas e objetivos, bem como os métodos que serão utilizados para que sejam realizados;

Do (Executar, fazer): é a etapa de implementação de acordo com o que foi estabelecido anteriormente no planejamento;

Check (Verificar, checar): analisar os dados e medir se os objetivos e metas foram alcançados da forma como desejado;

Act (Agir): definir quais as mudanças necessárias para garantir a melhoria contínua do projeto.

A importância do ciclo PDCA é garantir que todos os resultados possam ser controlados de forma que a eficiência de cada um possa ser ainda melhor. Devido a esta grande utilidade e ao fato de ajudar a evitar erros, o PDCA é considerado uma ferramenta de qualidade que pode ser utilizada em uma micro, pequena, média ou grande empresa. Isso porque ele é um método rápido e eficaz na resolução de problemas.

Existem diversas maneiras de se realizar um melhoramento na produção de uma indústria. A seguir estão dispostas algumas técnicas de melhoramento da produção.

 Análise entrada-saída: um dos pré-requisitos para conseguir perceber a necessidade de um melhoramento é entender o comportamento da sequencia entrada, processo e saída.

 Fluxogramas: os fluxogramas dão a possibilidade de uma análise mais detalhada do processo, portanto, é mais fácil observar oportunidades de melhoramento. Ess

a compreensão mais detalhada do processo ocorre pois nele são registrados os estágios na passagem de informação, produtos, trabalho ou consumidores. Na verdade, o fluxograma apresenta tudo o que flui dentro das operações do processo industrial.

 Diagramas de relacionamento: é um método muito rápido e simples de identificar conexões entre dois conjuntos de dados. Para produzir um diagrama de relacionamento, basta simplesmente plotar em um gráfico os dados de um conjunto contra o outro conjunto.

Esse método apresentado é uma maneira simples de realizá-lo. Podemos tratar os diagramas de relacionamento de uma maneira muito mais sofisticada, mediante a quantificação de quão forte é a relação entre os conjuntos de dados.

 Diagramas de causa-efeito

Utilizado para apresentar a relação existente entre um resultado de um processo (efeito) e os fatores (causas) do processo que, por razões técnicas, possam afetar o resultado considera ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias


Google+