Outras / AVA AULA 3 - Tecnologias De Gestão: Aula Tema-03. Atividade De Auto Desenvolvimento “Terceirização”

AVA AULA 3 - Tecnologias De Gestão: Aula Tema-03. Atividade De Auto Desenvolvimento “Terceirização”

Trabalho Universitário: AVA AULA 3 - Tecnologias De Gestão: Aula Tema-03. Atividade De Auto Desenvolvimento “Terceirização”
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  estrangilda  31 março 2014
Tags: 
Palavras: 1298   |   Páginas: 6
Visualizações: 105

Tecnologias de Gestão: Aula tema-03.

Atividade de auto desenvolvimento

“Terceirização”

Passo 01:

Minhas anotações:

Conforme entendi ao ler o PLT alguns fatores importantes como nos benefícios buscados pelos processos de terceirização, assim tendo a classificação principais dos objetivos das terceirização , sendo ela dividida em oito que são eles:

 A possibilidade de aumentar o foco no negocio e assim as organizações conseguirem concentrarem-se nas suas funções principais.

 O segundo objetivo é a esperada redução e melhor controle de custos dentro da empresa e assim consequentemente a melhoria do desempenho na especialização do dos terceiros.

 A outra é uma forma eficaz de poder segregar-se identificar claramente custos que por sua vez não eram controlados e assim ajudando nas operações da empresa contratante.

 Em quarto lugar a redução das verbas para aquisições e modernizações, pois assim a responsabilidade passa a ser da empresa.

 Outro ponto é que consequentemente terão aumento da disponibilidade de capital para o investimento.

 A melhora de recursos evita ou ao menos reduz desperdícios de maneira significativa, por conta da especialização, ou seja, ajuda na melhoria cada vez mais.

 Os dois últimos é a eliminação ou seja a diminuição do custo e responsabilidades social e sindica com a mao de obra, tendo as transferências das responsabilidades para os terceiros.

Passo 02:

Para assim nos situarmos vê primeiramente que a tipologia da terceirização é o processo por meio do qual determina atividade executada por uma organização passa a ser suprida por terceiros.

Para o processo de terceirização, podemos dividi-la em contratação de bens tangíveis ou de intangíveis. Sendo ele o significado para todos os produtos fisicamente dimensionáveis, ou melhor, chamados de subprodutos.

Já o benefício buscado pelos processos de terceirização pode classificar em oito principais objetivos que são eles:

O aumentar o foco no negocio e assim as organizações con

seguirem concentrarem-se nas suas funções principais.

O objetivo é a esperada redução e melhor controle de custos dentro da empresa e assim consequentemente a melhoria do desempenho na especialização do dos terceiros.

A forma eficaz de poder segregar-se identificar claramente custos que por sua vez não eram controlados e assim ajudando nas operações da empresa contratante.

A redução das verbas para aquisições e modernizações, pois assim a responsabilidade passa a ser da empresa.

Consequentemente terão aumento da disponibilidade de capital para o investimento.

A melhora de recursos evita ou ao menos reduz desperdícios de maneira significativa, por conta da especialização, ou seja, ajuda na melhoria cada vez mais.

E a eliminação, ou seja, a diminuição do custo e responsabilidades social e sindica com a mão de obra, tendo as transferências das responsabilidades para os terceiros.

Os cuidados a serem tomados diante de processos de terceirização, tem que ser de extrema atenção, pois ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias