Outras / Aborto

Aborto

Trabalho Escolar: Aborto
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  Mariana  28 outubro 2011
Tags: 
Palavras: 3115   |   Páginas: 13
Visualizações: 740

...

to feito por médicos especializados são seguros.

Já os métodos “caseiros” (ex. uso de drogas, ervas, e materiais não apropriados) são perigosos e arriscados, pois a pessoa corre o risco de sofre uma infecção ou até mesmo morrer. Quem sofre um abortamento também corre o risco de ter um cancêr de mama, uma dor fetal e uma síndrome pós-abortiva.

ASPECTOS POSITIVOS

• Controle populacional;

• Economia com previdência social;

• Economia geral em todos os setores: transporte, educação, saúde;

ASPECTOS NEGATIVOS

• Aumento de doenças sexualmente transmissíveis;

• Gasto com treinamento de médicos para tal prática;

• Gasto com divulgação e campanhas educativas;

• Gasto com psicólogos para acompanhamento pós aborto;

CONCLUSÃO

Muitas pessoas julgam como assassinos aquelas que fazem um aborto, pois tiraram uma vida.

Eu sou contra e a favor do aborto dependendo da ocasião; sou a favor do aborto quando uma mulher sofreu um assédio sexual e acabou engravidando; e contra quando a pessoa faz o aborto só porque não estava esperando e por isso acaba fazendo o aborto.

CLONAGEM

Clonagem é a produção de indivíduos geneticamente iguais. É um processo de reprodução assexuada que resulta em cópias idênticas de um mesmo ser vivo.

A clonagem pode ser natural ou induzida artificialmente. Ela é natural em todos os seres originados a partir de reprodução assexuada. Os indivíduos resultantes da clonagem têm oS mesmo genótipo. A clonagem artificial é feita a partir de um processo no qual é retirado e uma célula qualquer o núcleo, e de um óvulo a membrana. No qual depois é colocado em uma "Barriga de aluguel" Ou mesmo em laboratório, para a clonagem terapêutica. A clonagem terapêutica é usada para obter células troco.

TIPOS DE CLONAGEM

Esta célula somática é introduzida, então, numa célula retirado de um animal (ou humano), logo depois da ovulação. Antes de introduzir a célula somática, o cientista

deve remover os cromossomas, que contêm genes e funcionam para continuar a informação hereditária, da celula recipiente. Após de ter intoduzido a célula somática, as duas células fundem. Ocasionalmente, a célula fundida começará a tornar-se como um embrião normal, produzindo a prole se colocado no útero de uma mãe-de-aluger para um desenvolvimento mais adicional. Os problemas associados com a técnica de SCTM são o stress em ambas as células envolvidas no processo. Isto resulta numa taxa elevada de mortalidade de ovos recipentes. Similar a outra tecnicas, ela é também ineficiente pois, só aproximadamente 2% dos enbriões sobrevivem para assentar bem na prole viva.

• Clonagem Terapêutica

A Clonagem Terapêutica é um procedimento cujos estágios iniciais são identicos a clonagem para fins reprodutivos, difere no facto do blastocisto não ser introduzido no útero. Ele é utilizado em laboratório para a produção de células-tronco a fim de produzir tecidos ou órgão para transplante ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias