TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem Juridica

Exames: Linguagem Juridica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  1.660 Palavras (7 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 7

ANHANGUERA EDUCACIONAL

ATPS 1ºE2º PASSO- LINGUAGEM JURÍDICA E ARGUMENTAÇÃO

1°SEMESTRE

ALUNO: ALEJANDRO FERNANDEZ JUNIOR

RA8412173122

PROFESSOR: MARCIO ARANTES FILHO

A Favor do casamento homoafetivo

O casamento homossexual deve ser concedido no brasil. Pois na minha ótica o afeto e o amor são elementos imprescindíveis para um casamento, as pessoas não se casam apenas por casar, tem sentimentos que envolvem as pessoas na maioria deles, não vejo motivos para que pessoas do mesmo sexo não se casem o importante mesmo e ser feliz não só afetivamente, mas em todos os sentidos, quando uma mulher e um homem se casam eles têm os mesmos sentimentos que as pessoas do mesmo sexo.

As pessoas não devem ser preconceituosas e devem tentar entender que pessoas do mesmo sexo também podem se relacionar se amar e porque não casar. A nossa lei e meio vaga sobre esse assunto no art. 1.521-do c.c dos impedimentos para o casamento, não existe nenhuma lei, artigo ou inciso que fala sobre o assunto, nenhum deles cita que pessoas do mesmo sexo são impedidas de casa sendo assim, em minha opinião deveria ser aprovado o casamento de pessoas do mesmo sexo já que em nossa constituição e nossas leis são omissas e como se não se basta no art. 226 da CF diz: A resolução determina que é vedada as autoridades competentes a recusa de habilitação,celebração de casamento civil ou de conversão de união estável em casamento.

Sabemos que a família e um dos elementos mais importantes e protegido do Estado, mais a base da família é o afeto, o amor independentemente do sexo das pessoas, as vezes um lar e composto de um homem e uma mulher se não tiver afeto,a família se desestrutura desaba deixando de existir posteriormente em muitos casos,por tudo que decorre entendo que nossa legislação e omissa e não impede formalmente em nenhum dispositivo legal o casamento de pessoas do mesmo sexo,sendo assim apoio essa tese.

Contra o casamento homoafetivo

Atualmente tratando-se de casamento homoafetivo a humanidade tenta adequar-se as diferenças, e com auxilio das redes sociais, e programas de TV, como novelas, a mídia tenta de todas aas formas entrar na mente das pessoas jogando sempre na tela da TV situações em que pessoas do mesmo sexo se relacionem, a fim de fazer com que os telespectadores e toda a população entenda que esse tipo de relacionamento e normal, mas não é!

Hoje em dia muitas pessoas não opinam sobre esse tipo de diferença, mesmo porque sabem que o certo e o normal é o casamento estabelecido entre homem e mulher. Isto esta escrito nitidamente nos primórdios da historia da humanidade: na bíblia.

Deus criou o homem, e do homem a mulher para ser sua ajudadora e procriadora, para que juntos multiplicassem e constituíssem família.

Se fossem certo e normal as pessoas do mesmo sexo se relacionarem deus não teria criado de inicio dois homens, ou duas mulheres?

O preâmbulo de nossa c.f promulga em todos os aspectos pela proteção de deus e o artigo: 224,§2e3º da CF deixa bem claro que para efeito da proteção do Estado é reconhecida a União estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.

O artigo 1.514 do c.c diz: O casamento se realiza no momento em que homem e a mulher se manifestam perante o juiz, a sua vontade de estabelecer vínculo conjugal, e o juiz os declara casados. O artigo 1517 do c.c fala da capacidade para o casamento e diz que o homem e a mulher com16 anos de idade podem ser casar mediante autorização dos pais ou representantes legais

Perceba que no tocante a todos os artigos mencionados anteriormente todos se tratam do casamento entre homem e mulher e não de pessoas do mesmo sexo, perceba também que o Estado protege a união estável entre homem e mulher e facilita sua conversão em casamento.

De geração em geração as coisas mudam aceleradamente e o nosso mundo anda ficando cada vez mais bagunçado, as pessoas não estabelecem mais princípios para viverem suas vidas, já não existe mais integridades moral, física e visual. As coisas novas vão aparecendo e todos vão aceitando e se adaptando gostando ou não, na maioria das vezes as pessoas aceitam ''as diferenças'' digamos assim, por não terem outra escolha, para não serem julgadas como preconceituosas.

A base de uma família e o pai e a mãe (homem e mulher) mediante o amor dos dois vem os filhos que são os frutos dessa união. Não é possível que duas pessoas do mesmo sexo consigam constituir família com a mesma profundidade e excelência que o homem e uma mulher exercem. Não iram conseguir por mais que queiram passar os mesmos preceitos morais e íntegros que um pai e uma mãe passam de forma natural.Mesmo porque a junção de pessoas do mesmo sexo fogem dos padrões da normalidade,e visivelmente não surti um efeito natural das coisas.

Dentre essas e tantas outras situações a qual não se tem neste texto e que declaro que o casamento homoafetivo contraria princípios extremamente fundamentais para o convívio da sociedade.

ANHANGUERA EDUCACIONAL

ATPS 1ºE2º PASSO- LINGUAGEM JURÍDICA E ARGUMENTAÇÃO

1°SEMESTRE

ALUNO: ALEJANDRO FERNANDEZ JUNIOR

RA8412173122

PROFESSOR: MARCIO ARANTES FILHO

A Favor do casamento homoafetivo

O casamento homossexual deve ser concedido no brasil. Pois na minha ótica o afeto e o amor são elementos imprescindíveis para um casamento, as pessoas não se casam apenas por casar, tem sentimentos que envolvem as pessoas na maioria deles, não vejo motivos para que pessoas do mesmo sexo não se casem o importante mesmo e ser feliz não só afetivamente, mas em todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com