TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Da Produção

Artigos Científicos: Administração Da Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2013  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  11.512 Visualizações

Página 1 de 3

Aula 1 – Administração da Produção

1) O que é administração da produção?

2) Quais são as similaridades entre as operações produtivas?

3) Como as operações produtivas diferem uma da outra?

4) O que fazem os gerentes de produção e porque o que fazem é tão importante?

Respostas:

1) Administrar a produção deve ser entendido como a organização adotada pelas organizações para a gestão dos processos de transformação, que finalmente produzem os bens que ela se propõe a comercializar ou os serviços que prestam.

2) A maior parte das organizações produzem bens físicos e serviços, todas as operações fazem parte de uma rede de suprimentos mais ampla, que por meio das contribuições individuais de cada operação satisfaz as exigências do consumidor final.

3) Diferem do seguinte modo:

Volume de saída (volume alto e volume baixo), Variedade (alta variedade e baixa variedade), Variação de demanda (alta variação e baixa variação) e Visibilidade (alta visibilidade e baixa visibilidade).

4) A principal atividade do gerente de produção é garantir que os produtos que sua empresa está fabricando estão dentro das regras estabelecidas, na quantidade exigida pela demanda, dentro do orçamento que a empresa possui, prazos de entrega, se os produtos estão atingindo o nível de qualidade esperado, também são responsáveis em identificar pontos de melhoria nos processos visando na maioria das vezes a diminuição de gastos, supervisionar funcionários...entre outros. Então os principais setores que envolvem os gerentes de administração de produção são: Função Marketing, Função Finanças e Função produção.

Aula 2 – Papel Estratégico e Objetivos de Produção

1) Qual papel a função de produção deve desempenhar na organização para que esta atinja sucesso estratégico?

2) Quais são os objetivos de desempenho da produção e quais os benefícios internos e externos que derivam do fato de superar cada um deles?

Respostas:

1) Segundo Slack, para que se entenda a contribuição da função produção deve-se responder a duas questões: qual papel se espera que a produção desempenhe dentro da organização, e quais objetivos de desempenho específicos à organização utiliza para aliviar tal desempenho e sua contribuição para a estratégia organizacional. A função produção apresenta três papéis importantes para a estratégia empresarial, sendo eles: Implementadora da estratégia empresarial, apoiadora da estratégia empresarial e Impulsionadora da estratégia empresarial.

2) Os objetivos de desempenho da produção são identificados a partir do momento que se encontram os stakeholders, os cinco objetivos são: Qualidade, velocidade, confiabilidade, flexibilidade e custos.

Aula 3 – Estratégia de Produção

1) O que é estratégia?

2) Qual a diferença entre visões de cima

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com