TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Componentes Principais Cilindros e Pistões

Por:   •  10/4/2024  •  Trabalho acadêmico  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  17 Visualizações

Página 1 de 3

Componentes Principais

Cilindros e Pistões

Os cilindros são os tubos nos quais os pistões se movem para cima e para baixo. A maioria dos motores de carros possui vários cilindros, geralmente de quatro a oito. Os pistões são peças cilíndricas que se movem dentro dos cilindros e são conectados ao virabrequim por meio de bielas. Eles são responsáveis por comprimir a mistura ar-combustível durante a fase de compressão e transmitir a energia resultante da combustão para o virabrequim durante a fase de expansão.

Virabrequim

O virabrequim é uma peça central do motor que converte o movimento linear dos pistões em movimento rotativo. Ele é conectado aos pistões por meio de bielas e gira em torno de um eixo central. O virabrequim é fundamental para transmitir a energia gerada pela combustão para o sistema de transmissão do veículo.

Sistema de Admissão de Ar

O ar é essencial para o processo de combustão, pois fornece o oxigênio necessário para queimar o combustível. O sistema de admissão de ar é responsável por aspirar o ar do ambiente externo e direcioná-lo para os cilindros do motor. Isso é feito por meio de um filtro de ar, um coletor de admissão e uma válvula borboleta, que regula a quantidade de ar que entra nos cilindros.

Sistema de Injeção de Combustível (ou Carburador)

O combustível é misturado ao ar para formar uma mistura inflamável que será comprimida e queimada nos cilindros durante o processo de combustão. Nos motores modernos, essa mistura é criada por um sistema de injeção de combustível, que pulveriza o combustível diretamente nos cilindros. Em motores mais antigos, o combustível é misturado ao ar em um carburador antes de entrar nos cilindros.

Sistema de Ignição

A fase de combustão é iniciada por uma faísca elétrica gerada pelas velas de ignição. Essa faísca inflama a mistura ar-combustível comprimida nos cilindros, dando início ao processo de combustão. O sistema de ignição é composto pelas velas de ignição, pela bobina de ignição e pelo distribuidor (em motores mais antigos).

Sistema de Escape

Após a combustão, os gases de escape resultantes precisam ser removidos dos cilindros e expelidos para fora do veículo. Isso é feito pelo sistema de escape, que inclui tubos de escape, catalisadores e silenciadores. O sistema de escape também ajuda a reduzir o ruído do motor e a controlar as emissões de poluentes.

Processo de Funcionamento

Fase de Admissão

Durante a fase de admissão, os pistões se movem para baixo, criando um vácuo nos cilindros. Isso permite que a mistura ar-combustível seja aspirada para dentro dos cilindros através das válvulas de admissão.

Fase de Compressão

Com a mistura ar-combustível dentro dos cilindros, os pistões se movem para cima, comprimindo a mistura. Isso aumenta sua temperatura e pressão, tornando-a mais inflamável e pronta para a combustão.

Fase de Combustão

Quando a mistura ar-combustível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com