TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerencia De Projetos

Tese: Gerencia De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Tese  •  1.635 Palavras (7 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 7

TRABALHO

DE

GERÊNCIA DE PROJETOS

Grupo:

Cristiane Marques

Gustavo Domingues

Thiago Dias

- INTRODUÇÃO:

Neste projeto de sistema de segurança voltado para automação residencial será contemplado, através de um software de gerenciamento de câmeras, sensores e alarmes, contando com o suporte de hardwares específicos, impedir a invasão e ou furtos em uma propriedade privada.

Destinado principalmente a uso doméstico o sistema abrange todas as possíveis e imagináveis tentativas de violar a segurança patrimonial do contratante, prevendo ações ilícitas e reprimindo as mesmas com o que há de mais atual e eficaz em tecnologia de monitoramento e prevenção de sinistros, bem como o melhor paradigma para desenvolvimento do projeto e colaboradores de alto nível no âmbito do desenvolvimento do projeto a nível de codificação e testes específicos, garantindo a idoneidade do sistema e certificando sua qualidade.

A facilidade e usabilidade do software também é uma das prioridades do projeto, garantindo que a aplicação possa ser operada de qualquer lugar e por qualquer pessoa, independendo e não requerendo quaisquer conhecimentos específicos ou experiências anteriores.

- ESCOPO:

O software será modelado com um sistema de gerenciamento contando com detectores de movimentos na parte interna e externa do imóvel, além de sensores de abertura nas janelas e portas, central anti-incêndio para o caso de fogo ou fumaça. Contará com um sistema de ronda eletrônica por meio de câmeras geometricamente posicionadas de modo que não existam “janelas cegas” no monitoramento e que, ao menor sinal de violação dos mesmos, alerta disparando um alarme e da mesma forma gerando uma ligação telefônica e/ ou e-mail para números e endereços pré-determinados como o celular/tablet do usuário ou central de monitoramento. Assim, o usuário dispõe de tempo hábil para tomada de decisões necessárias a cada circunstância.

O sistema contará com a seguinte estrutura:

Dispositivos de controle;

“Keypad” com sensor biométrico;

Proteção de perímetro (interiormente e externamente);

Comunicação (central de monitoramento e usuário);

Comunicação de dados;

“No Break”;

Dispositivos de controle permitirá ao usuário armar e desarmar o sistema de segurança com o apertar de um botão. A estrutura do dispositivo será: O usuário poderá discretamente emitir um sinal de emergência, por e-mail ou telefone, para uma central de segurança, parente ou pessoa pré-determinada, ou ainda acionar câmeras, luzes, alarme sonoro. Toda essa estrutura será personalizada juntamente com o contratante.

Keypad ficará localizado perto de uma entrada comumente usada no imóvel, isso permitirá que os usuários possam armar o sistema de segurança (mediante validação de usuário por leitura de digitais no sensor biométrico) quando deixam o imóvel e possam desarmar o sistema de segurança ao retornar e ou entrar.

Proteção exterior é a principal linha de defesa contra um intruso. A proteção inclui sensores de portas e janelas assim como sensores de impacto. O propósito dos sensores é indicar para o sistema de segurança quando a porta ou janela está aberta ou fechada.

O sistema poderá ser programado para disparar o alarme imediatamente após a abertura de uma porta ou janela ou, pode ser programado para ter um delay de tempo que permite que o usuário possa desarmar o sistema. Conta ainda com um controle de abertura dos portões da residência com botão de pânico, para o caso de sequestro, que permite normalmente a abertura dos mesmos e ao mesmo tempo dispara o alarme no modo silencioso pré-programado para alertar a central de segurança, pessoa próxima ou até as autoridades competentes.

Proteção interior usualmente inclui sensores de movimento e sensores de vidro quebrado. Esses sensores de movimento são usados quando ninguém está na residência. O propósito de um sensor de movimento é indicar para o sistema de segurança quando uma pessoa está se movendo dentro da residência, muitos sensores de movimento são projetados para “desconsiderar” animais de estimação. Isso permite que um animal de estimação se movimente livremente pelo interior da residência sem disparar o alarme de segurança, enquanto que continua mantendo a residência segura de intrusos humanos.

Sensores de vidro quebrado indicam ao sistema de segurança quando uma janela de vidro é violada. Isso ajuda a proteger contra um intruso que esteja tentando entrar na residência através deste meio.

Comunicação é a central de monitoramento que permite que o sistema de segurança seja realmente mais eficaz, respondendo a situações de emergência quando o sistema de segurança dispara o alarme iniciando o protocolo adequado. Nesse caso a central irá contatar o usuário do serviço imediatamente por telefone para verificar o alarme e dependendo da reposta ou o não atendimento do telefone, irá então contatar a polícia.

Comunicação de dados consiste em aparelhos que em conjunto permitem comunicação do sistema de segurança com uma central de monitoramento ou ao usuário por e-mail, telefone ou até mesmo acesso remoto às câmeras. A comunicação é feita a partir de um mini Pc e roteadores.

MiniPc: executa a comunicação das informações do sistema de segurança e automação da residência com uma central de monitoramento ou com o próprio usuário. Roteador: permite utilizar duas saídas para a internet, uma em banda larga (delimitada pelo usuário) e outra rede de conexão 4G para ser utilizada somente quando a internet em banda larga não estiver disponível. Além disso, esse roteador é utilizado para fazer conexões VPN (rede privada virtual) criptografada entre dispositivos móveis e a casa para controle do sistema de segurança e automação da residência.

O No Break

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com