TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Purificação de substâncias de origem biológica

Projeto de pesquisa: Purificação de substâncias de origem biológica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

Os métodos empregados para a purificação de substancias de origem biológica foram desenvolvidos devidos á freqüente implacabilidade dos métodos convencionais de química orgânica no isolamento da maioria dos componentes da matéria viva. O problema encontrado no isolamento de composto bioquímico puros torna-se aparentes no decorrer dos estudos. Cada substancia de ser separada dos demais componentes com os quais ocorre, ou seja, do material que contem vários milhares de diferentes espécies moleculares com peso molecular.

Esses aspectos exigiram o desenvolvimento de métodos muito seletivos, com outro grau de resolução e capazes de serem utilizados com quantidades micros de composto. Muitos desses métodos são também empregados em procedimentos analíticos quantativos e extremamente sensíveis e para estabelecer a pureza de um determinado composto.

Materiais:

* placas de Petri 3.

*Pinça histológica 2.

* Béquer 50 ml.

* Cuba Grande.

* Papel filtro.

* Tesoura.

* Secador.

Métodos:

A cromatografia em papel é uma técnica utilizada para identificação de componentes de uma mistura, comparando a com o comportamento de substancia conhecidas e chamadas de padrões.

A separação dessas substancia baseia-se na migração dos componentes da mistura em um sistema formada por duas fases. A fase imóvel formada pela celulose de papel filtro, com afinidade pela água (hidrofílica polar), e uma fase móvel formada por N- butanol e acido acético, que percorre o papel por capilaridade e arrasta os componentes da mistura em velocidades diferentes.

Como as substancia não são coloridas naturalmente procedemos a uma receção química com a substancia analisada, formando um produto colorido com solução butanólica de aminidrina 0,2 %.

Resultado:

Fazemos um procedimento em um papel filtro, e no papel da solução pipitamos duas gostas de solução, em um papel tem glutanio e leucina, pingamos 2 gotas e uma 1ml de leucina do lado da leucina.

Colocamos no álcool, e esperamos ele subir, depois secamos com um secador, que Dara uma cor rosada, e arroxeada.

Rosada: leucina.

Roxo: Acido glutâmico.

Conclusão:

Na cromatografia, os componentes de uma mistura são identificados pela cor, Nesse trabalho vimos que as cores muda, com as substancia que usamos, ficando no tom rosa e no tom roxo, usamos uma solução butanolica de aminidrina.

© 2014 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com