TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Primeira Instrução

Por:   •  8/4/2024  •  Dissertação  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  20 Visualizações

Página 1 de 2

À G∴ D∴ G∴ A∴ D∴ U∴

LOJA ................

TRABALHO DE APR∴ M∴ – PRIMEIRA INSTRUÇÃO

Por meio dos ensinamentos da primeira instrução percebi que, antes de qualquer coisa, necessário se faz abrir coração e mente e, por meio de muita reflexão se fazer entender que é preciso deixar para trás vícios e defeitos, a fim de contribuir da melhor forma possível para a construção de uma humanidade perfeita, haja vista que o Apr∴ M∴ se trata do alicerce da Maç∴ e, como tal, tem como dever desbastar e aparar a P∴ B∴, a fim ajudar na referida construção, que é a verdadeira obra da Maç∴.

Para esta construção moral são utilizados simbolicamente três itens, que são:

- a régua de 24 polegadas, a qual simboliza as horas do dia, pelas quais deverá se pautar, dividindo o tempo entre trabalho, meditação, descanso e lazer.

- o maço, simboliza a habilidade de executar o trabalho a ser desenvolvido, do qual sem sua realização não seria possível alcançar o objetivo principal da Maç∴, ou seja, é necessário executar todo projeto arquitetado a fim de se obter êxito.

- por fim, e não menos importante, o cinzel, que simboliza a forma a ser dada ao trabalho executado, frisando que a perseverança e a educação são essenciais para que se chegue a perfeição.

Desta lição também ficou claro que o bem e o mal andam lado a lado, sendo necessário escolher e trilhar o caminho das virtudes, deixando de lado o orgulho e as vaidades, o que enfraquece homem e o torna vulnerável.

........, ____/__________/_______.

                Apr∴ M∴

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (548.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com