UM NINHO PARA DOIS A DOR DA PERDA
Por: 03112123 • 14/11/2022 • Resenha • 422 Palavras (2 Páginas) • 62 Visualizações
UM NINHO PARA DOIS
Um casal aparentemente feliz, que acaba sofrendo uma grande perda, precisa se separar para lidar com o luto, cada um à sua maneira. Um Ninho Para Dois, ou The Starling, acompanha a história de Lilly e Jackson, que buscam ressignificar suas dores para reencontrarem o amor e a cumplicidade que um dia os uniram.
A DOR DA PERDA
Definitivamente, Um Ninho Para Dois não é o tipo de filme "água com açúcar", que você escolhe para momentos de distração e relaxamento. O longa retrata a história de um casal que sofre a morte súbita de sua filha bebê.
Mesmo com uma trama angustiante, o filme se desenvolve em um tom tanto cômico quanto dramático, proporcionando ao espectador uma história leve, ao mesmo tempo que forte e cheia de emoção.
O elenco é formado por Melissa McCarthy e Chris O'Dowd, conhecidos principalmente por seus papéis em comédias. Embora os filmes geralmente trabalhem o luto de forma absolutamente cruel e nefasta, O longa surpreende ao revelar um tom menos penoso em um enredo bonito, profundo e inspirador. Assim, faz sentido a escalação dos atores, pois a carisma dada aos seus personagens é suficiente para trazer leveza, mesmo em um cenário de tamanho sofrimento.
Por mais que o filme retrate a relação de um casal, o seu foco principal não é o romance entre os dois, mas sim o modo como lidam de jeitos distintos com a dor motivada pela perda da filha, e como recolhem os pedaços de suas vidas após a tragédia. Enquanto Jack se recupera em um hospital psiquiátrico, Lilly permanece em casa, lidando com seus próprios sentimentos sozinha, e como se os seus problemas não fossem ruins o suficiente, ela passa a sofrer ataques de um pássaro que constrói um ninho em seu quintal, e que a deixa obcecada. Além disso, ela dirige duas horas por semana para visitar Jack, deixando suas dores de lado para priorizar as feridas incuráveis do marido, que perdeu a própria vontade de viver.
Um drama marcado, sobretudo, pela sutileza. Ao passo que Jack se desloca da realidade de forma perigosa, Lilly vê na relação com o pássaro um convite à reflexão sobre a coragem de se fazer mal a um ser indefeso.
De modo geral, o filme apresenta as muitas faces do luto. É uma trama para pessoas normais, com dores reais, e retrata o amor em sua forma mais pura e transformadora, oferecendo, sobretudo, uma mensagem respeitosa sobre as diferentes formas de lidar e expressar emoções, sem que isso signifique uma banalização da dor ocasionada pela perda.
...