Outras / A Falta De ética Gera Prejuízo às Emprsas

A Falta De ética Gera Prejuízo às Emprsas

Exames: A Falta De ética Gera Prejuízo às Emprsas
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por:  Arianejonas  12 outubro 2013
Tags: 
Palavras: 345   |   Páginas: 2
Visualizações: 102

"A falta de ética gera prejuízos às empresas".

A falta de ética hoje dia gera muitos prejuízos às empresas afetando a sobrevivência da mesma, vemos muitos contabilista mentindo sobre o lucro das empresas e isso gera escândalos e fraudes que acaba sujando o nome da mesma.

Nem sempre é fácil identificar esse “Ilusionismo financeiro” que seria orçamentos falsos, dividas milionárias escondidas em contas de empresas associadas e não incluídas no balanço, documentos falsos entre outras fraudes, isso não prejudica só a própria empresa como prejudica também sociedade como um todo, pois enquanto alguns se sobre saem nas custas da corrupção enganando pessoas outras ficam na miséria o que prejudica o desenvolvimento do nosso país.

Outro fator que atrapalha o rendimento da empresa é a competitividade predatória, que visa eliminar todos os concorrentes com táticas de guerra, fazendo com esse espírito bélico reflita na própria organização criando um clima de conflito. Surgindo assim a sutil cultura da violência, a falta de integração das lideranças cria ilhas de denominação onde cada diretor torna-se um senhor feudal.

Sem contar que negligenciar a gestão de valores da empresa é um prejuízo que pode ser fatal, é só questão de tempo. A corrupção é um traço de degenerescência cultural, ou seja, faz com que os que a praticam percam suas qualidades próprias ou ancestrais, indicando uma sociedade doente.

A educação empresarial é fundamental para que aja ética consciente construindo assim à base de reflexão e experiência, denominamos isso uma renovação continua em que organização torna-se uma comunidade vivencial de aprendizagem onde todos são educados e educadores transformando o local de trabalho em lugar onde tenha o prazer de trabalhar sem mentiras e sem corrupção.

Para que possamos evitar esses prejuízos tanto dentro das empresas como na nossa sociedade, precisamos de educação de qualidade, pois só assim teremos ética, sem elas não haverá desenvolvimento porque co

mo nós diz La Fontaine “Toda força será fraca, se não estiver unida”, ou seja, para possamos combater a corrupção temos que nós unir e sermos tanto como profissionais quanto pessoas de caráter, com educação e aplicar a ética em nossas vidas. ...



Cadastre-se no TrabalhosGratuitos

Cadastre-se no TrabalhosGratuitos - buscar 155.000+ trabalhos e monografias