A Origem E Evolução Do Dinheiro Começaram Com O Escambo (Troca De Mercadoria). A Moeda, Como Hoje A Conhecemos, é O Resultado De Uma Longa Evolução. * As Mercadorias Utilizadas Para Escambo Geralmente Se Apresentavam Em Estado Natural, Variando C
Pesquisas Acadêmicas: A Origem E Evolução Do Dinheiro Começaram Com O Escambo (Troca De Mercadoria). A Moeda, Como Hoje A Conhecemos, é O Resultado De Uma Longa Evolução. * As Mercadorias Utilizadas Para Escambo Geralmente Se Apresentavam Em Estado Natural, Variando C. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: RaquelChianca • 4/6/2013 • 431 Palavras (2 Páginas) • 1.435 Visualizações
• Definição de Benchmarking
O benchmarking é um instrumento de gestão muito útil que tem como finalidade melhorar o desempenho da empresa. É uma aprendizagem contínua (pelo fato da competitividade está crescendo no mundo inteiro) de comparação dos produtos, serviços e práticas empresariais, entre unidades da mesma organização ou entre organizações. A essência é reconhecer que existe no mercado quem faz melhor do que a nossa própria empresa. Ele surgiu com a necessidade de corrigir rápido um problema empresarial.
• Por que aplicar o Benchmarking na empresa?
Para aplicar o Benchmarking é preciso seguir regras e procedimentos para que seja alcançado o que de fato se espera. Sua implantação se define como plano de processo até chegar a implementação que significa a ação do processo. Toda empresa que tem desejo de aplicar o Benchmarking deve analisar alguns fatores como: ramo, objetivo, amplitude, diferenças organizacionais e custos. Esses itens devem ser analisados, pois cada empresa tem as suas necessidades que devem ser vistas antes da aplicação do Benchmarking. O Benchmarking ajuda a se adaptar com tantas mudanças. Com a aplicação do benchmarking a empresa visa oferecer alta qualidade com baixo custo tentando assumir uma posição de destaque e liderança.
• O Benchmarking é:
1. Um processo contínuo;
2. Uma investigação que fornece informações valiosas;
3. Um processo de aprendizados com outros;
4. Um trabalho intensivo, consumidor de tempo, que requer disciplina;
5. Uma ferramenta viável a qualquer organização e aplicável a qualquer processo.
• O Benchmarking não é:
1. Um evento isolado;
2. Uma investigação que fornece respostas simples e “receita”;
3. Cópia, imitação;
4. Rápido e fácil;
5. Mais um modismo da administração.
• Os tipos de benchmarking:
1. Interno: compartilha conhecimentos de práticas bem sucedidas dentro da organização.
2. Competitivo: avalia as funções, processos e atividades em relação aos concorrentes.
3. Cooperativo: empresas tidas como referência são convidadas a fornecer conhecimento com o intuito de ajudar o desempenho de outras.
4. Colaborativo ou funcional: compartilha técnicas de funções estabelecidas em diversas empresas independente do ramo de atuação.
• Os seis passos importantes para ter o Benchmarking
1. Determine as atividades que passarão pelo benchmarking
2. Identifique a equipe de benchmarking
3. Programe o estudo
4. Determine
...