TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem

Por:   •  3/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

Hipermobilidade

Hipermobilidade é a movimentação excessiva do segmento intervertebral, conforme a hipótese levantada por Panjabi a estabilidade vertebral e obtida através de três subsistemas, são eles musculoesquelético passivo e ativo e subsistema de controle.

O sistema de estabilidade vertebral tem por finalidade proporcionar estabilidade suficiente através de todos os três subsistemas da colina vertebral.

As deficiências em um sistema podem ser compensadas, dentro de certos limites, como uma instabilidade acentuada conforme documentada pela radiografia funcionas pode tornar necessária a fixação cirúrgica.

As hipermobilidades são combatidas por medidas conservadoras, incluindo exercícios progressivos como ativo e de controle.

Testes passivos específicos de estabilidade são feitos para determinar o grau planos de frouxidão, servem para determinar a integridade estrutural do sistema passivo da coluna vertebral, os testes passivos podem ser repetidos durante uma inclinação prefixada ativa da cabeça.

Para a coluna cervical hipermóvel, deve-se ter cuida ao prescrever exercícios de ADM ou de alongamento que possam exagerar a translação excessiva. O pescoço deve ser fixado passivamente no segmento afetado durante o alongamento, ou então deve ser escolhido outro exercício que não incorpore movimento do músculo levantador da escápula, mas ser também hipermóvel na translação lateral direita no segmento intervertebral c3-c4.

As tentativas de alongar o músculo levantador da escápula pela flexão para o lado esquerdo facilitam a translação lateral direita em c3 c4. O paciente pode controlar a translação lateral direita com a mão esquerda colocada atrás do pescoço oferecendo uma translação esquerda neutralizadora no nível da vértebra.

Poderá ser mais aproveitada nesse caso escolher o exercício de deslizamento na parede descrito na seção hipermobilidade utilizando rotação contralateral em vez de flexão para o lado.

A hipomobilidade cervical pode ser combatida também pelo treinamento destinada a facilitar o controle neuromuscular da coluna cervical com exercícios progressivo. Uma série de exercícios de fortalecimento cervical pode ser implementado conforme determinado pelos testes musculares específicos. Esses exercícios como descrito na seção sobre deficiência de desempenho muscular aprimoram o subsistema ativo do sistema de estabilidade vertebral. Outra abordagem consiste em determinar a direção da hipermobilidade e elabora exercícios capazes de controlar os movimentos específicos graças ao recrutamento dos músculos que movimenta a coluna na direção oposta.

Durante todo o transcorrer o programa de estabilização o movimento do segmento hipermóvel deve ser controlado, particularmente de translação excessiva. Em muitos casos, o paciente pode aprender a palpar o movimento de translação da vértebra e interromper o movimento quando o mesmo começa. O paciente pode aprender também a estabilizar o nível afetado manualmente ou através de contração muscular, a medida que os exercícios são executados. A progressão sem levar em conta a translação do nível afetado não consegue ter êxito no sentido de desenvolver a estabilidade, e através de maior estresse sobre a escápula e os ligamentos podem resultar em exacerbação dolorosa até o ponto de se ter que interromper o programa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com