TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia do Desenvolvimento .

Por:   •  17/9/2017  •  Resenha  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 4

Psicologia do Desenvolvimento

Resenha filme K-pax

O presente trabalho trata se da avaliação do filme k-pax que retrata a interação de paciente com seu psiquiatra, mas em especial o paciente Prout que se diz um extraterrestre do planeta K-Pax que esta de passagem pela terra.

O filme inicia com o aparecimento misterioso de Prouth em uma estação de trem, onde em seguida acontece uma pequena confusão e Prouth se aproxima e no mesmo instante chega alguns policiais, questionado pelos policiais o misterioso homem diz ter chegado de viagem sem bagagem, vindo do planeta K-Pax, despertando suspeitas ele é levado pelos policiais.

Prouth é encaminhado para um hospital psiquiátrico e o medico chamado para receber as primeiras informações sobre o paciente e o Dr. Mark Powell, chegando à sala onde Prout estava tendo seus primeiros atendimentos o doutor se mostra interessado pela figura enigmática do paciente, então é passado para o doutor os primeiros resultados, onde biologicamente não tem nenhum problema, mas apresenta um quadro de amnésia e ilusão.

Dr. Mark Powell medico psiquiátrico, homem comum casado com duas filhas, onde o trabalho toma a maior parte de seu tempo o afastando um pouco do convívio com a família, mas que também tem seus momentos com amigos e os familiares.

Primeira sessão com Prout que de inicio se intitula como “louco”, mas o doutor diz que prefere o termo “doente”, mostrando respeito à figura humana sem rotulá-la, paciente e medico desenvolve um harmonioso relacionamento, no decorrer do tratamento onde o doutor cogita que Prouth passou por um grave trauma que leva a seu comportamento. Seguindo um modelo humanista não confrontando a realidade do paciente, mas sim usando como ponto de partida para chegar ao problema. Procura deixar o paciente mais confortável possível tentando reproduzir o clima do lugar de onde o paciente diz ser, fechando as janelas e deixando o ambiente com pouca luz. Postura adotada pelo medico não focando uma única característica e sim buscando entender o ser em sua totalidade tendo uma escuta atenta e observando o que o paciente mostra verbalmente ou não verbal respeitando suas verdades.

Prouth se mostra resistente e não da muitas pistas sobre como chegar à raiz do problema, praticamente repete as mesmas falas em todas as sessões, mas se mostra muito inteligente, com dados palpáveis sobre o planeta de onde diz vir, que em certo momento consegue confundir o doutor se é verdade ou não sua narrativas, mas o medico vai à busca de informações escutando diversas vezes as conversas gravadas nas sessões, pede também ajuda a um amigo astrônomo sobre as colocações de Prouth a respeito do planeta, o amigo lhe da algumas perguntas para Prouth responder, e checado as informações das respostas vê que estão certas, Prouth então é levado ao planetário onde ele mostra algumas coordenadas de seu planeta, e verifica-se que estão corretas, deixando o caso mais enigmático.

Prouth informa que esta chegando o dia de sua partida que será no dia 27 de julho, então Dr. Mark Powell precisa buscar novas ferramentas de entender o caso e chegar a um diagnostico, onde resolve recorrer a sessões de regressão.

Com a intenção de obter mais informações de seu passado o medico leva Prouth pra um almoço em família

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com