Percepções sobre o empreendedorismo no país (cultural)
Artigo: Percepções sobre o empreendedorismo no país (cultural). Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: anacarolinehabib • 14/11/2013 • Artigo • 314 Palavras (2 Páginas) • 335 Visualizações
Cap. 2.3
Percepções sobre o empreendedorismo no país (cultural)
Este capítulo trata sobre a percepção da sociedade sobre determinado assunto. A cultura desta sociedade é formada a partir de um entendimento compartilhado entre seus membros.
A cultura empreendedora pode ser reforçada pelas mídias. Quando coloca-se um empreendedor como herói, isso pode influenciar fortemente a impressão da sociedade. E consequentemente moldar percepções culturais.
O empreendedorismo é visto de diferentes maneiras em casa país. Estes países foram divididos em três categorias:
Impulsionados por fatores – O empreendedorismo é forte nestes países, pois eles consideram como ‘válvula de escape’. Acreditam que é melhor do que o emprego formal. 75,3% entre 18 e 64 anos afirmam que empreender é uma boa opção de carreira. 81% afirmam que alcançam sucesso ao iniciar um novo negócio têm status e respeito perante a sociedade. 65,3% afirmam que vêem constantemente na mídia histórias sobre novos negócios bem sucedidos.
Impulsionados por eficiência - 72,8% entre 18 e 64 anos afirmam que empreender é uma boa opção de carreira. 69,8% afirmam que alcançam sucesso ao iniciar um novo negócio têm status e respeito perante a sociedade. 62,5% afirmam que vêem constantemente na mídia histórias sobre novos negócios bem sucedidos.
Impulsionados por inovação - 59,5% entre 18 e 64 anos afirmam que empreender é uma boa opção de carreira. 70,5% afirmam que alcançam sucesso ao iniciar um novo negócio têm status e respeito perante a sociedade. 55,4% afirmam que vêem constantemente na mídia histórias sobre novos negócios bem sucedidos.
Cap. 2.3
Intenção Empreendedora
Este capítulo trata sobre o interesse e intenção da sociedade em seguir carreira empreendedora.
Em muitos países, como é o caso da maioria da Europa, apesar de ter percepção favorável ao empreendedorismo, poucas pessoas tem interesse em iniciar um negócio. Um dos motivos pode ser os encargos administrativos.
Menos de 3% da população do Japão, país impulsionado pela inovação, Arábia, impulsionado por fatores, e Rússia país impulsionado pela eficiência, tem a intenção de empreender.
...