TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha

Artigos Científicos: Resenha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS E PRINCIPIOS DA CONTABILIDADE- PC

A Lei nº 6.404/76, alterada para nº 11.638/207 e nº 11.941/09 é a que define as Demonstrações Financeiras como Relatórios contábeis e descreve seus objetivos.

As demonstrações financeiras são de grande importância para as empresas, pois, são relatórios que fornecem os dados, para tomadas de decisões e de conhecimento, tais como: Balanço Patrimonial, Demonstração dos lucros ou dos prejuízos, Demonstração dos Resultados do Exercício, Demonstração dos Fluxos de Caixa, Demonstração do valor adicionado e Notas explicativas Todos os fatos ocorridos devem ser registrados no livro diário, com a assinatura da pessoa responsável e do profissional legal.

As empresas ou chamadas de sociedades empresárias são divididas em dois grupos, que são intituladas de Sociedade Anônimas e Sociedades Limitada, cada uma com sua particularidade.

A cada final de exercício social, no período de 12 meses ou em períodos mais curtos, como exemplo mensalmente, para um maior controle ,aonde deverão ser elaboradas e apresentar as demonstrações contábeis, com todos os fatos ocorridos, sendo que esses relatórios , são exigidos por lei. Este período é estabelecidos pelos proprietários, não podendo alterar sem justificativa. Cada demonstração tem uma finalidade diferente.

As regras da contabilidade ou as doutrinas são chamadas de Princípios de Contabilidade, que são a base para os registros. São classificados de acordo com a lei nº 1.282/2010 de entidade, continuidade, oportunidade, registro pelo valor original, competência e prudência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com