TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Calibração Na Biologia

Por:   •  16/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

        A contratação de profissionais oportunos, bem qualificados e os mais adaptados ao serviço,  vem diminuindo os custos com pessoal e melhorando significadamente a qualidade dos serviços e a imagem das empresas. Dessa forma,  os processos de Recrutamento e Seleção de Pessoal dentro de uma empresa deve ser criterioso, organizado e com etapas que analise o perfil do futuro funcionário através de uma metodologia própria para o preenchimento de vagas. Esse é um trabalho que exige um olhar crítico e objetivo visando atender as demandas da empresa.

        Conclui-se com esse trabalho, que recrutar e selecionar pessoas adequadas e alinhadas a ideologia definida pela empresa sempre foi um grande desafio para profissionais de recursos humanos. Fica evidente a importância das empresa ter um profissional qualificado com a função de planejar, organizar e executar no Setor de Recursos Humanos às seleções, com o intuito de se absorver do mercado pessoas com perfil adequados e que possa atender as necessidades da empresa, bem como selecionar os que estejam dispostos a acrescer junto com ela.

        Por outro lado, os processos para o recrutamento e seleção são caracterizados como eficaz na medida em que consegue atingir o padrão de competências técnicas quanto comportamentais desejadas pelos gestores da empresa.

        Após o desenvolvimento desse trabalho foi possível concluir que os método e técnicas de recrutamento e seleção utilizados pelo Mercadinho Dia a Dia, possibilita identificar os candidatos através das suas competências necessárias para garantir o bom relacionamento interpessoal e profissional, ou seja, ocorre a seleção de pessoas certas para executar tarefas que gostam e/ou possui afinidade com mais qualidade, gerando um clima organizacional mais agradável. Assim, ao selecionar pessoas adequadas e de acordo com a sua filosofia de atendimento, o Mercadinho Dia a Dia tem maior objetividade e assertividade nas contratações realizadas.

         As organizações, no modo geral, estão sempre agregando novas pessoas para integrar seus quadros de funcionários, seja para substituir aqueles que se desligaram, seja para ampliar este quadro, quando em fase de expansão, sendo assim, a rotatividade de pessoal é um ponto a ser considerado em seu planejamento pois caso haja contratações errôneas, estas podem provocar altas taxas de rotatividade de pessoal e consequentemente, gera maiores custos para a organização e é por isso que há a necessidade de realizar um bom processo seletivo.         

        A proposta deste trabalho foi mostrar que o processo de Recrutamento e Seleção visa valorizar o capital humano de uma organização e que, quando esses processos são feitos adequadamente garantirão a entrada de novos talentos com potencial e qualidade, bem preparados para motivar o processo de crescimento empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com