TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática de Ensino Observação e Projeto: Relato de Observação

Por:   •  9/10/2020  •  Relatório de pesquisa  •  1.036 Palavras (5 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

RELATO DE OBSERVAÇÃO

Aluno: Johny Johnson Ribeiro RA: 1878351

Polo EAD Santos – Boqueirão

2018

  • Ponto de Partida: Casa: Av. Conselheiro Nébias nº 240 apto 11 CEP 11015-002 - Vila Matias, Santos/SP.
  • Ambientes Escolares Encontrados: UME José Bonifácio, UME Gemma Rebello, Escola Portuguesa de Educação Infantil, Universidade Católica de Santos, Universidade Federal de São Paulo, Faculdade de Tecnologia SENAI de Santos, Unicesumar Ead.
  • Relato das Características:

- Ume José Bonifácio: Possui alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental. São realizadas atividades educacionais no padrão municipal de ensino para a faixa etária atendida, podendo destacar-se passeios ao centro histórico da cidade. A escola encontra-se localizada no em um edifício histórico da cidade de Santos, inicialmente chamada de Academia de Comércio de Santos, o edifício abrigou diversos cursos na cidade, servindo hoje aos alunos do ensino fundamental. Após passar por reforma estrutural, a escola passou à oferecer aos alunos quadra coberta para esportes e condições estruturais melhores aos alunos. Os serviços educacionais oferecidos são gratuitos por se tratar de uma escola da rede municipal de ensino.

- Ume Gemma Rebello: Possui alunos creche e pré-escola. São realizadas atividades pedagógicas no padrão municipal de ensino para a faixa etária atendida, podendo destacar-se a feira de ciências. As condições físicas das instalações em geral são boas, a Ume conta também com laboratório de informática. Os serviços educacionais oferecidos são gratuitos por se tratar de uma escola da rede municipal de ensino.

- Escola Portuguesa de Educação Infantil: Possui alunos do Maternal II (3 anos), Jardim (4 anos) e Pré (5 anos). São realizadas atividades pedagógicas de acordo com a faixa etária atendida, podendo destacar-se os eventos de Natal, Festa do dia de Portugal, Dia das Crianças e Páscoa, envolvendo as crianças, pais e comunidade escolar em atividades. As condições físicas das instalações são boas, contando ainda com acesso à internet banda larga, computadores para alunos, aparelhos de som entre outros.  Os serviços educacionais oferecidos são pagos, por se tratar de uma escola particular.

- Universidade Católica de Santos: A universidade possui um público de universitários de diversas faixas etárias. Possui cursos de nível superior, tradicionais e não tradicionais de graduação e pós-graduação. A universidade obteve conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC). São diversas atividades realizadas no campus e fora do campus da universidade aos alunos, podendo destacar-se a feira de profissões com o público alvo estudantes do ensino médio. As condições físicas do campus da universidade são excelentes, contando com elevadores, salas de aula, laboratórios e diversos equipamentos modernos disponíveis aos alunos. Os serviços educacionais acadêmicos oferecidos são pagos, por se tratar de uma universidade particular.

- Universidade Federal de São Paulo: A universidade possui público de universitários, com cursos de nível superior de graduação e pós-graduação. A universidade possui diversas atividades realizadas dentro e fora do campus disponíveis aos seus alunos, podendo destacar-se a feira de profissões aberta ao público, que têm por objetivo ajudar os jovens na escolha de suas profissões. As condições físicas do campus da universidade são excelentes, instalações modernas e adequadas ao ambiente acadêmico. Os serviços educacionais acadêmicos são gratuitos, por se tratar de uma universidade pública, com meios de ingresso específicos.  

- Faculdade de Tecnologia SENAI de Santos: A universidade possui público de universitários, com cursos de nível superior de Tecnologia em ‘’Tecnólogo de Automação Industrial’’ e pós-graduação em ‘’MBA Internacional em Gestão Portuária’’. A universidade possui atividades abertas ao público externo, podendo destacar-se o ‘’Mundo Senai’’, evento de palestras e minicursos com o intuito de levar informações relacionadas à indústria aos participantes. As condições físicas da universidade são excelentes, contando com instalações modernas adequadas ao ambiente acadêmico, além de equipamentos e laboratórios específicos aos cursos ministrados. Os serviços educacionais acadêmicos são pagos por se tratar de uma universidade particular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (154.3 Kb)   docx (72.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com