TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica de Artigo Científico

Por:   •  8/10/2020  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Em Artigo Infertilidade os autores Keila Cristina Félis e Rogério José de Almeida chamam a atenção para o problema da infertilidade e como mudar essa realidade. O autor explica sobre esse grande problema que afeta bastante os casais e a saúde.

O artigo é mais exposto do que analítico ou descritivo, usando principalmente de pesquisas e discursões diretamente com pessoas casadas, assim demonstrando que a infertilidade é um problema com relações a saúde pública, e consequentemente, para o casal.

Em suas sete páginas, os autores se baseiam em valores agregados à parentialidade, onde o casal deseja ter um filho, mas acaba não o tendo, gerando grandes impactos, tanto físicos quanto psicológicos para o homem e/ou para mulher.

Como exemplo, o autor usa de palavras como catastróficos, ou ainda angústia ou depressão.

Entretanto o artigo carece de apresentar outros fatores, principalmente de risco; como idade, peso, se o casal apresenta problemas de tabagismo, entre outros fatores; pelo menos nada disso é mostrado no texto.

Por fim, o autor conclui que houve grandes mudanças de avanços na área de reprodução humana, muito em decorrente do desenvolvimento de técnicas de reprodução assistida. Além de ressaltar a importância de um apoio psicológico durante esse período de reprodução assistida, oferecendo informações, esclarecer dúvidas e apoiar essas pessoas para encontrar a melhor maneira de lidar com a situação.

Completamente rico em dados internacionais, porém sem exemplos, tanto internacionais como nacionais o artigo é útil para entender sobre o problema da infertilidade, o que torna a leitura da obra muito atual para o publico de 30 a 45 anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com