TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TREINAMENTO PLANO DE TREINAMENTO

Por:   •  29/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE TREINAMENTO

1) Modalidade escolhida:

Circuito Funcional

2) Objetivo da Aula:

Proporcionar a melhora do condicionamento cárdio respiratório, assim como desenvolvimento de habilidades específicas, valias motoras e desenvolvimento de força. Em um segundo momento, desenvolve e aprimora habilidades específicas do indivíduo, podendo elas serem voltadas para um esporte ou para a vida diária, promovendo uma melhor qualidade de vida.

3) Materiais e Recursos.

5 – Faixas Elásticas de média resistência;

10 – Colchonetes Individuais;

5 – Halteres de 2 kg ;

5 - kettlebell  - 4 kg;

4) Aquecimento:

Aquecimento com corrida leve, e exercícios de calistenia.

Tempo: 5 minutos.

5) Parte Principal/Desenvolvimento:

Grupo com 20 alunos divididos em 5 grupos, com 4 pessoas em cada grupo.

O circuito consiste em 5 estações de exercícios dispostas dentro da área destinada aos exercícios funcionais, disposta da seguinte forma:

Tempo por estação: 3 minutos por volta.

Total de voltas: 2

Total: 35 minutos

Estação 1: Agachamento unilateral – Segurando os halteres, alinhe seu corpo, coloque um membro inferior à frente do outro, flexione os joelhos e o quadril do membro inferior a frente, o membro inferior à frente deve formar um ângulo de 90 graus em quadril e joelho quando flexionada. Retorne à posição inicial,

Estação 2: Corda Individual – Consiste em segurar as pontas da corda com as mão e girá-la, saltando toda vez que a corda passar pelos pés em movimento continuo e cíclico.

Estação 3: Faixa Elástica - Coloque a faixa elástica atrás do corpo na altura do tronco, deite-se no colchonete com o rosto virado para cima, pegue uma das extremidades com cada uma das mãos, abduza os ombros a 90 graus mantendo os cotovelos flexionados, estenda os cotovelos realizando a flexão horizontal dos ombros até unir as duas extremidades da faixa elástica;

Estação 4: Exercício com o peso do corpo - Flexão com 6 apoios, com o abdômen contraído, posicione o joelho no solo e faça o movimento de flexão de cotovelos.

Estação 5: Agachamento com kettlebell - Segure a alça do kettlebell com as mãos na frente do tórax. Posicione-se em pé e reto com os pés alinhados com os ombros e os dedos dos pés apontados para fora; Flexione quadris e joelhos para uma posição de agachamento profundo. Mantenha o kettlebell estável e na frente do tórax durante todo o movimento. Estenda novamente quadris e joelhos, retornando à posição inicial.

6) Parte Final/Volta a Calma: 90 Segundos de abdominais da forma que o aluno achar mais confortável.

Após exercícios respiratórios, combinados com alguns alongamentos, até a respiração voltar a normalidade.

Tempo: 5 minutos

7) Considerações Finais.

Ao terminar um ciclo de circuito, descansar por um ou dois minutos e realizar o próximo ciclo de circuito. Para potencializar os resultados, você pode fazer abdominais nesse intervalo de um a dois minutos, ou seja, no intervalo de cada circuito realize uma série de abdominais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (79.9 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com