TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Preparação Fisica Geral

Por:   •  13/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ENRIQUE FERREIRA DE ARAÚJO- RA8014855

 Preparação Física Geral

PORTFÓLIO

Curitiba-Pr

2019

ENRIQUE FERREIRA DE ARAÚJO– RA 8014855

Portfólio

Trabalho apresentado a Disciplina de Preparação Física Geral Prof, Servio Antonio Bucioli no curso de Graduação em Educação Física Bacharelado, para obtenção da nota em participação de atividades.

Curitiba-PR

2019

Qual a Influência do gênero e nível inicial de condicionamento físico e a influência genética no treinamento para o desempenho?

Quando o assunto é do gênero homem e mulher, não há influência no programa de treinamento. Nos dias de hoje é comum as mulheres obterem as mesma resposta que os homens em programas de treinamentos, podendo utilizar os mesmo métodos de condicionamento fisiológico; não deixando de lado os treinamentos individuais apropriados para aumentar o condicionamento independente de gênero ( SCOTT e EDWARD, 2012).

Com uma vida ativa ou sedentária, o nível inicial do condicionamento físico irá ter uma variação para cada individuo. Os melhores resultados são em pessoas menos condicionadas, pois as pessoas que tem um melhor condicionamento o grau de aumento varia de 3 a 5% que com o decorrer do tempo acarreta diversas melhoras.

Pesquisas comprovam que uma pessoa com boa genética, tem resultados mais satisfatório e mais rápido em treinamentos; e  quando falamos em genética envolvemos toda parte hormonal e funcional do organismo, onde a combinação genética ajuda muito na evolução; além da melhora dos níveis de VO2 max, ajudando na parte anaeróbica, que é influenciada em grande parte pela genética. ( SCOTT E EDWARD, 2012).

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

POWERS. S. K.  e HOWLEY. E. T. Fisiologia do Exercício,  teoria e aplicação ao condicionamento e ao desempenho - 8 Edição McGraw-Hill, New York, 2012        

                     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (105.8 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com