TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISITA AO HOSPITAL GERAL DO PROMORAR – TERESINA PI

Por:   •  16/10/2015  •  Seminário  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  1.520 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE SANTO AGOSTINHO

BACHARELADO EM NUTRIÇÃO

DISCIPLINA: SAÚDE PÚBLICA

PROFESSORA: ADRIANA GUIMARÃES

TURMA: 17T6A

VISITA AO HOSPITAL GERAL DO PROMORAR – TERESINA PI

TERESINA PI, 2015.2

VISITA AO HOSPITAL GERAL DO PROMORAR – TERESINA PI

TERESINA PI, 2015.2

INTRODUÇÃO

O Hospital Geral do Promorar está localizado na Av. Dep. Ulisses Guimarães, Quadra 81, Número 113 na cidade de Teresina Piauí. Foi inaugurado em 1º de dezembro de 1983, mas só foi municipalizado em 5 de fevereiro de 1999. O centro de saúde dispõe de 41 leitos, dos quais 16 são destinados para internação, 12 para Clínica cirúrgica e 13 para pediatria.

A parte de maternidade dispõe de 20 leitos, divididos entre neonatologia e berçário. As seguintes especialidades estão disponíveis:

Urgência e Emergência: Clínico-geral, Pediatria, Anestesia, Cirurgia, Obstetrícia e neonatologia. Atendimento Ambulatorial: Equipes de ESF, Clínica Médica, Pediatra, Obstetrícia, Gastroenterologia, Cardiologia, Neonatologia e Psiquiatria. Serviços de ambulatório: Exames Laboratoriais, Hematologia, Bioquímica em Geral, Ultrassonografia, Eletrocardiograma e Radiologia.

O presente trabalho tem por objetivo descrever o funcionamento da Área de Nutrição dentro do Hospital e relatar o trabalho desempenhado dos profissionais de Alimentação Coletiva e Materno Infantil, destacando as áreas de atuação, atribuições e perspectivas na área. Mais do que isso, esse trabalho tem o objetivo de lançar um olhar sobre o que foi aprendido até o momento e como este aprendizado têm contribuído para a nossa formação acadêmica.

Desenvolvimento

O serviço de nutrição do Hospital do Promorar e composto por cinco profissionais nutricionistas, que são distribuídos nas seguintes áreas, duas na área de produção que são responsáveis pelo planejamento e elaboração de cardápios para comensais enfermos e sadios, uma nutricionista na maternidade que é responsáveis para da orientações para as mães, como pega correta no peito, aleitamento exclusivo ate alimentação complementar, uma nutricionista no ambulatório, que faz atendimento para toda a população e uma nutricionista no aleitamento materno que é responsável pelo atendimento ambulatorial para mães e crianças de ate um ano de idade.

O serviço de nutrição serve em media um quantidade de 237 refeições por dia sendo 87 funcionários e 75 pacientes mais 75 acompanhantes, os pacientes fazem as seis refeições ( desjejum, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia) e os acompanhantes fazem três

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com