TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Nutrição

Por:   •  8/6/2019  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  6 Visualizações

Página 1 de 2

1. RESENHA DA OBRA

 O artigo de “ Avaliação da adequação nutricional das dietas para emagrecimento veiculadas pela internet”, escrito por Hilda Matos de Melo Santos, nutricionista graduada na Universidade Nove de Julho, foi publicado na revista ConScientiae Saúde, com apoio do Programa de Ciências da Reabilitação da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), tem a finalidade de alertar os riscos que dietas veiculas pela internet podem causar a saúde.

No artigo é exposto que a internet e as redes sociais são ferramentas importantes e muito uteis para obter conhecimento. O grande problema é que a maioria das pessoas não sabem filtrar e aproveitar o que realmente há de bom na internet. Podemos observar que ela vem sendo usada de maneira errada por pessoas sem estrutura, e acaba prejudicando a saúde de outras pessoas que não tem conhecimento da verdade. As dietas citadas no artigo foram: “Dieta do Atum”, “Dieta da USP”, “Dieta dos Pontos” e “Dieta dos líquidos”. Utilizando a análise de adequação, segundo o Recommended Dietary Allowances, observou que todas as dietas citadas no artigo são de valor nutricional irrelevantes e inadequados para a saúde das pessoas que as utilizam.

Muitas pessoas procuram esses tipos de dietas em busca de aceitação, devido a imposição social e midiática em relação ao corpo perfeito. Sendo a problemática da autoimagem corporal um agravante.

2. MATERIAIS E MÉTODOS OU METODOLOGIA

 O artigo foi elaborado a partir de pesquisa feitas na internet em sites que são acessados em busca de dietas para o emagrecimento rápido, teve a utilização de dados exposto em tabela feita pela Composição Centesimal de Alimento Do IBGE (1989). Também utilizou se Recommended Dietary Allowances (RDA) para saber o valor nutricional dessas dietas acessadas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com