TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Estatistica

Ensaios: ATPS Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO ......................................................................................................03

INTRODUÇÃO À ESTATÍSTICA UMA VISÃO GERAL DA ESTATISTICA...........04

PLANEJAMNETO DE EXPERIMENTOS...............................................................06

ESTATISTICA NA AREA DE ADMINISTRAÇÃO 3

PLANEJAMENTO DE EXPERIMENTOS 4

DESENVOLVIMENTO ESTUDO DE CASO 5

FREQUENCIA ABSOLUTA E RELATIVA 6

TABELA DO EXCEL 7

TABELA DO EXCEL.....................................................................................................................8

RELATÓRIO PARCIAL 9

MEDIDAS DE TENDENCIA CENTRAL 10

RELATÓRIO FINAL 11

RESUMO

Neste Trabalho serão apresentadas as pesquisas realizadas para a conclusão dos desafios provocados para este bimestre, abordando as etapas Introdução á Estatística, uma visão geral de Estatística e Planejamento de experimentos, partindo dos conhecimentos adquiridos e aplicados neste.

Colocaremos a importância da estatística no dia-a-dia das organizações e como obter um quadro simples e resumido das mudanças,chamamos de estatística o conjunto de processos, métodos e técnicas utilizados para descrever uma determinada situação, representada por uma coleção de dados numéricos cuja organização permite um melhor conhecimento de seu significado e do fenômeno mostrado.

INTRODUÇÃO

A estatística é muito utilizada e útil no dia a dia e em quase todas as áreas das empresas, tem sido uma excelente ferramenta para elas, ajuda as organizações se tornarem mais competitivas e firmes através da analise dos dados coletados em gráficos e tabelas. A Estatística ajuda no planejamento, ela pode ser utilizada para pesquisar, prever, comparar mercado, possíveis mudanças, análise de riscos; também na questão de preços de matéria-prima, nos processos, na qualidade dos processos, para diminuir desperdícios e aproveitar melhor os recursos.

No faturamento da empresa, para diminuir prejuízos e falhas na produção, na tomada de decisões por parte dos gestores que praticamente não podem errar ao tomar decisões, pois o mercado é muito competitivo, e ainda trazer maior rentabilidade e melhores resultados para a empresa.

A estatística também é muito útil em longo prazo, na analise anual e ate por épocas da empresa, para fazer balanço do quanto a empresa cresceu, diminui ou se consolidou, para ver a posição dela no mercado, se ela tem sido sustentável ou não.

A Estatistica é uma ciência importante para administração e esta presente em quase todas as suas areas; com o passar do tempo tanto a estatistica como a administração vem passando por evoluções e cada vez mais as tecnicas estatisticas vem colaborando com os estudos organizacionais.

O grande marco da sua colaboração foi no gerenciamento e controle de qualidade,onde o controle estatistico de processo surgiu como uma solução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com