TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discursiva Gestão da Manutenção

Por:   •  20/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISCURSIVA

GESTÃO DE MANUTENÇÃO

Uma boa gestão de manutenção requer muito cuidado para coletar e analisar os dados,hoje existe muitas ferramentas que nos auxiliam nessa atividade.

Uma boa analise dos dados é fundamental para resolução de problemas e até mesmo para evitá-los,Nas grandes industrias hoje existe software que controla esses dados de manutenção,Uma das ações implementadas na industria hoje é a manutenção autônoma que ja foi comprovado que da muito resultado.

O que é manutenção autônoma ? é a manutenção que é feita pelo próprio operador que também ja foi comprovado que tem um grande retorno na disponibilidade dos equipamentos,tudo isso se resume no OEE que é o que mede quanto você tem de disponibilidade do equipamento.

A escolha da correta estratégia resultará na política e estrutura da manutenção industrial do processo produtivo. Na política e na estrutura, são consideradas informações e orientações do fabricante dos equipamentos, manuais de instalação, operação, manutenção, de suporte e assistência técnica. A prática da operação e manutenção fornecerá mais conhecimento e aspectos significativos a serem adicionados nas práticas de manutenção do equipamento.

A manutenção autônoma que faz parte da manutenção produtiva faz parte do sistema de 8 pilares da TPM, cujo qual trabalha a equipe de produção e manutenção ao mesmo tempo, não tendo intervenção nos setores e suas produções.

Temos que ser atentos a escolha de um piloto, pois os impactos que eles podem trazer caso tenha uma parada inesperada pode trazer malefícios como a qualidade final, atraso nas entregas.

Então com esses conceitos de manutenção que a industria esta conseguindo avançar nos resultados e assim obtendo mais eficiência no setor produtivo e disponibilidade nos equipamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com