TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO DE GESTÃO DE MANUFATURA

Por:   •  18/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

MECATRÔNICA INDUSTRIAL – MÓDULO DE CONTROLE DE PROCESSOS

KARINE DA SILVA ESCRIG - 237512020

 PORTFÓLIO DE GESTÃO DE MANUFATURA

Santos

2020

KARINE DA SILVA ESCRIG

PORTFÓLIO DE GESTÃO DE MANUFATURA

Trabalho apresentado ao Mecatrônica Industrial no Centro Universitário ENIAC para a disciplina de Gestão de Manufatura.

Profª. Maria Cristina

Santos
2020

RESPOSTAS

Desafio da Unidade 1

Para que ela possa iniciar uma atividade empreendedora é preciso ter conhecimento em noções de administrativas e de produção. Esses conceitos e técnicas de administração ajudam na organização para um melhor processo produtivo e para o aumento de produção de bolos (como foi citado no exemplo acima), de modo que consiga manter o preço e em consequência conseguir os satisfazer os clientes.

Desafio da Unidade 2

Entrada: Todas informações conforme a escolha do cliente, como o tamanho, forma e sabor do bolo e assim escolhendo os ingredientes conforme o sabor solicitado.

Processo de transformação: cozinha devidamente organizada, utensílios de cozinha, processo de produção do bolo seguindo o projeto de processo e produto delimitado, pontos de controle de qualidade.

Saída: entrega do bolo ao cliente no dia, local e hora combinados.

Desafio da Unidade 3

Para ter essa flexibilidade exigida, é necessário estar preparada para estilo de produção que consequentemente incorre mais custos. Os principais trade-offs seriam o aumento de custo em razão dos diferentes produtos, o aumento do tempo de entrega e a disponibilidade do produto no mercado.

Desafio da Unidade 4

Por escolha da opção por somente duas linhas independentes e da oferta de um mix amplo de roupas, os objetivos que deveriam ser priorizados são: qualidade, flexibilidade e confiabilidade. Devido ao mix amplo, o custo com estoque e matéria-prima será mais alto do que poderia ser com um mix menor. As duas linhas não possibilitam tanta rapidez no processo, assim o objetivo não consegue ser atingido com tanto sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (148.8 Kb)   docx (88.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com