TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e organização de um evento esportivo

Por:   •  1/3/2014  •  Tese  •  2.304 Palavras (10 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 10

PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE UM EVENTO ESPORTIVO.

Este trabalho teve como objetivo mostrar a relevância de um planejamento detalhado e de uma organização eficiente, composta por pessoas selecionadas e preparadas, trabalhando de forma ética para a realização de um evento esportivo. Foi dada maior ênfase no planejamento, na organização e na. Sistemática das Competições, tendo em vista que estes são os principais itens para a elaboração de um evento esportivo.

Os eventos esportivos são realizados a vários séculos. Com o passar dos anos a procura por eles só vem aumentando, seja por interesse esportivo, cultural, político ou social. Em virtude desta procura, os profissionais da área de Educação Física precisam estar cada vez mais capacitados e preparados para isto.

Organizar um evento é executar todas as providências preparatórias necessárias para assegurar as melhores condições a sua realização, sem problemas administrativos, disciplinares e estruturais. Destacando a importância da organização que é composta por uma equipe de colaboradores criteriosamente selecionados e distribuídos de acordo com seus conhecimentos e experiências em varias comissões, sendo que, cada comissão tem suas atribuições que deverão ser desenvolvidas antes, durante e após o evento.

REGULAMENTO TORNEIO FUTSAL.

sujeito à alteração sem aviso prévio

 Organização do torneio:

 As (8) Equipes devem preencher uma ficha de inscrição no valos de R$ 50,00 de cada jogador com total de R$ 4,000

 As 16 equipes não Poderão participar em mais de 1 torneio.

 Recursos: Os recursos deverão ser entregues à Comissão Organizadora dentro de um prazo máximo de 48 (quarenta e oito) para as inscrições.

 Torneio composto por 8 Times com idade de (18) anos, sendo 4 Masculino e 4 Feminino, será realizado nos dias 9 a 13de Dezembro de 2013

 Cada equipe deve conter no mínimo 05 atletas e no máximo 10 atletas.

INSCRIÇÃO.

– As inscrições poderão ser efetuadas no período de novembro nos dias 04 a 02/12 de 2013, durante o horário de expediente

 Nomes das 8 equipes:

Feminina: 4

1. AVANTE

2. PANTERAS

3. ESPIANS

4. GAROTAS VENENO

 Masculino: 4

1. CHUPETINHA

2. INTOCAVEIS

3. SANTA LUCIA

4. CASCÃO FC

 DOS JOGOS:

 Para iniciar as partidas as equipes devem ter no mínimo 05 (cinco) atletas, todos devidamente uniformizados, constando em súmula e com documento em mesa, RG Original (não será permitida a participação do atleta que não estiver com o documento em mãos no dia dos jogos). As partidas são paralisadas caso as equipes fiquem com menos de 04 (quatro) atletas em quadra, sendo este motivo por expulsão, exclusão ou por não ter quórum no banco de reservas para substituir um jogador contundido. Todos os atletas devem obrigatoriamente usar os equipamentos para pratica do Futebol de Salão, ou seja, roupas adequadas para a pratica do esporte, caneleira (não obrigatória), calção ou bermuda, meias, camisas sendo que a numeração deve ser bem legível, e tênis apropriado para a pratica desta modalidade. Todos os atletas devem estar usando a mesma cor do uniforme (salvo o goleiro). Quanto aos integrantes do banco de reserva, não será permitido a entrada na quadra se os mesmos estiverem indevidamente trajados (ficando estabelecido que os membros da comissão técnica não possam representar suas equipes trajados de bermuda, camiseta regata, boné, toucas ou quaisquer itens que os oficiais de arbitragem considerem impróprios).

 Duração das partidas:

 (O jogo terá a duração de 30 minutos em tempo corrido sem paragem de cronometro), sendo que cada partida terá 2 tempos de 15 minutos.

 Cada equipa têm direito a pedir 1 minuto de desconto por parte, sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com