TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TDE 1 - PEDRO MATHUES KLITA FERNANDES

Por:   •  9/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  998 Palavras (4 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 4

TDE 1 - PEDRO MATHUES  KLITA FERNANDES

PERGUNTAS:

1 Explique o papel da tecnologia da informação nos negócios.
2 Descreva as áreas funcionais de um negócio e por que elas devem trabalhar em conjunto para que o negócio seja bem-sucedido. 
3 Explique como se mede o sucesso.
4 Explique por que as vantagens competitivas são temporárias.
5 Explique a diferença entre informação transacional e informação analítica. Certifique-se de fornecer um exemplo de cada.
6 Defina TPS (Transaction Processing Systems), DSS (Decision Support Systems) e EIS (Executive Information Systemns) e explique como uma organização pode usar esses sistemas para tomar decisões e obter vantagens competitiva.
7 Descreva a relação entre processos de negócios e análise da cadeia de valor.
8 Descreva os processos de negócios e sua importância para uma organização.
9 Diferencie processos voltados ao cliente e processos voltados ao negócio. 
10 Compare a melhoria e a reengenharia do processo de negócio.
11 Descreva a importância da modelagem de processos de negócios e dos modelos de processos de negócios. 
12 Explique o processo de gestão de negócios, juntamente com a razão de sua importância para uma organização. 
13 Descreva os diferentes métodos que uma organização pode utilizar para acessar informações.

RESPOSTAS

  1. O papel da TI  para os negócios no meu ponto de vista e auxiliar as pessoas, melhorar processos, tirar as informações da cabeça de só um individuo e colocar dentro de um sistema organizado, onde as informações se “conversam “ para gerar uma informação precisa para tomada de decisão, podemos usar a TI em vários tipos de seguimento e negocio, vou citar alguns deles:  RH, gerenciamento de operações , atendimento ao cliente, ERP, entre outros...

  1. As áreas funcionais de um negocio são: Contabilidade, o financeiro, o RH, a área de vendas, de marketing o GO (gerenciamento de operações) e o SIG (sistema de informações gerenciais).Todas essas etapas tem que estar interligadas se conversando para gerar informações precisas para tomada de decisões

.

  1. O sucesso e o resultado de uma ideia de negocio onde o gestor se dedicou arduamente em prol de um objetivo, levando a serio se dedicando, se comprometendo com as ideologias que a empresa prega, trabalhando de forma honesta e competente, buscando se destacar em algum processo, podendo ser na rapidez de entrega, no fácil contato com o cliente, nos preços...

  1. As vantagens competitivas normalmente são momentâneas, pois as empresas que se dedicam para ser a numero 1 do mercado quando trazem a novidade as outras empresas concorrentes logo dão um jeito de copiar ou fazer similar

  1. A Informação transacional se  referem  as estruturas tecnológicas que dão suporte as transações de uma empresa. A  analítica também se refere a toda a estrutura tecnológica e de dados, porem dá suporte as atividades de analise envolvidas em certas áreas do conhecimento.
  1. TPS: Sistema processo de transação.

DSS: Sistema de apoio a decisão.

EIS: sistema de informação executiva.

As organizações podem usar esses sistemas de informação pois oferecem a segurança necessária para garantir que as informações organizacionais permaneçam seguras, assim inovando e consecutivamente obtendo vantagens competitivas.

  1. Uma vez que uma organização entra em um novo mercado utilizando uma das três estratégias de Porter, ela deve entender, aceitar e executar com sucesso sua estratégia de negócios. Cada aspecto da organização contribui para o sucesso (ou fracasso) da estratégia escolhida. Os processos de negócios da organização e a cadeia de valor que eles criam desempenham um papel integral na execução da estratégia.

  1. Processos voltados ao cliente, processos voltados na agilidade de produção do material, processos voltados para a melhor compra, processos voltados a logística quando uma empresa agiliza  seus processos de negócio ela consegue obter uma vantagem competitiva sobre as demais.
  1. Os processos voltados ao cliente resultam em um bem ou serviço que é recebido pelo cliente externo de uma organização. Os processos voltados ao negócio são processos voltados para melhoria de processo, podendo ser, diminuir o custo na produção, diminuir o consumo de matéria prima, trazer novas medidas para poupar gastos, assim tendo um baixo custo de produção da sua mercadoria.
  2. A melhoria do processo de negócios tenta entender e medir o processo atual e fazer as melhorias de desempenho na mesma proporção. A reengenharia dos processos de é a análise e o replanejamento do workflow dentro das empresas e entre elas.
  1. Modelagem do processo de negócios: é a atividade de criação de um fluxograma ou um mapeamento detalhado de um processo de trabalho mostrando suas entra- das, tarefas e atividades em uma sequência estruturada. Um modelo de processo de negócios é uma descrição gráfica de um processo, mostrando a sequência das tarefas, o que é desenvolvido para um fim especifico e a partir de um ponto de vista selecionado. Um conjunto de um ou mais modelos de processo detalha as várias funções de um sistema ou área com gráficos e textos, e seu propósito é: Expor os detalhes do processo gradualmente e de forma controlada, incentivar a concisão e a precisão ao descrever o modelo de processo, atentar às interfaces do modelo de processo, fornecer uma poderosa análise do processo e um vocabulário de projeto consistente.
  1. O gerenciamento do processo de negócios integra todos os projetos de negócios de uma organização para tornar os processos individuais mais eficientes. O BPM pode ser utilizado para resolver uma falha única ou para criar um sistema unifica- dor para consolidar uma infinidade de processos.
  1. A consolidação envolve a agregação de simples divisões de informações e características em grupos complexos de informações inter-relaciona- das. Muitas organizações rastreiam as informações financeiras em nível regional e, então, consolidam-nas em um único nível global.

A análise detalhada permite aos usuários ver os detalhes, e os detalhes dos detalhes, da informação. Ver as informações mensais, semanais, diárias ou mesmo de hora em hora representa a capacidade de analise detalhada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (71.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com