TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Computação Comunidades

Por:   •  6/1/2021  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa – Computação II

- Comunidade Python

As comunidades Python reúnem grupos de usuários como principal objetivo a colaboração entre os participantes, o progresso em conjunto, interação e divulgar a linguagem de programação. Em um cenário brasileiro, existem grupos de usuários de diferentes estados, no Rio de Janeiro se chama PythonOnRio, no domínio de http://pythonrio.python.org.br/, esse especificamente realiza encontros e eventos locais, colaboram com projetos open source, criam ferramentas, módulos e aplicações de código aberto.

Além disso, existe a comunidade PythonBrasil, que busca unir todo o conteúdo produzido e traduzido pela comunidade brasileira e informações relevantes do cenário. Nesse sentido, fica evidente a importância das comunidades para unir os usuários e facilitar o começo de iniciantes no programa.

Por fim, em uma pesquisa mais detalhada sobre comunidades específicas no Brasil, não achei nada ligado as minhas principais áreas de interesse (finanças e engenharia de produção).

- Biblioteca Python

As bibliotecas tem um papel fundamental para todos os desenvolvedores Python, elas têm como base aumentar a capacidade do sistema e criar ferramentas específicas para resolução de cada problema. As principais bibliotecas básicas de Python são: NumPy (análise de dados numéricos), SciPy (análise de sistemas específica em engenharia, ciência e matemática) e Pandas (estilo Excel, manipulação de dados).

Em uma análise para bibliotecas de interesse próprio, tive interesse em: Pltoy (serve para gerar gráficos dinâmicos e visualização interativa de dados), na Mahotas (que trabalha com processamento de imagens, sendo possível encontrar mudanças importante em figuras), TensorFlow (biblioteca para inteligência artificial e criação de redes neurais).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (30.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com