TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sensor Biométrico

Por:   •  23/3/2020  •  Resenha  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

Impressora

A impressora é um objeto que tem como objetivo imprimir documentos elaborados em outros dispositivos digitais com precisão de fonte, cores, tamanho e outras especificações, é um dispositivo de saída.

A primeira impressora foi confeccionada em 1938, como a tecnologia era muito nova para a época tudo era muito limitado, essa primeira impressora demorava horas para imprimir uma página simples. Logo após, em 1953, foi lançada a primeira impressora de alta velocidade (para a tecnologia até aquele momento), ela usava tecnologia de impacto para reproduzir as imagens, logo não tinham muita qualidade. As impressoras continuaram evoluindo, até que em 1983 foi criada a primeira impressora a laser, pela parceira da Hewlett Packard e Canon. Em comparação com a tinta a qualidade aumento muito e começou a ser a mais utilizada desde então. Nos tempos atuais a maior novidade das impressoras é a impressora 3D, que realiza impressões de objeto 3D a partir de um software do computador, geralmente utilizada para a criação de objetos não eletrônicos.

Scanner

Os scanners, que na tradução fica digitalizadores, é um hardware capaz de digitalizar e transferir suas informações a um computador, é um dispositivo de entrada.

O primeiro Scanner foi lançado em 1963 por Rudolf Hell, Scanners modernos foram introduzidos nos anos 80, porem só vieram a se tornaram mais populares na década de 90. Antigamente era impossível de encontrar um Scanner de boa qualidade por menos de dois mil reais, hoje um bom Scanner de mesa pode ser encontrado por apenas 300 reais.

Monitor

Os monitores são um dispositivo essencial para a utilização de computadores, são dispositivos de saída.

Em meados dos anos 50, foi criada a primeira tela, a inovação de exibir dados processados em uma tela era uma coisa incrível para a época, tendo em vista que a própria televisão ainda era novidade. Antes do surgimento do monitor em si veio o teleimpressor, que exibia os mesmos caracteres dos cartões perfurados em uma tela, poupando muito recurso de impressão.

Em 1970 foi ao mercado o primeiro teleimpressor com destino aos computadores pessoais, seu nome era VT05 da Dec, que utilizava apenas uma cor. Na década de 80 os primeiros monitores coloridos foram lançados, a princípio eram apenas uma adaptação dos televisores, mas logo foram aperfeiçoados para o uso computacional.

Nos tempos atuais os monitores evoluíram muito, possuem alta qualidade com baixo custo e ocupando pouco espaço, disparando imagens na tela em qualidade 4K e frequência 144HZ se considerar os mais tecnológicos.

PRADA, Rodrigo – A História dos Monitores. TecMundo. 2009. Disponível em: < https://www.tecmundo.com.br/video/2350-a-historia-dos-monitores.htm>. Acesso em 23 Mar de 2020.

PACIEVITCH, Yuri – Impressora. InfoEscola. Disponível em:< https://www.infoescola.com/informatica/impressora/>. Acesso em 23 mar de 2020.

ADAMI, Anna – Impressora. InfoEscola. Disponível em:< https://www.infoescola.com/informatica/scanner/>. Acesso em 23 mar de 2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (45.5 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com