TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos de Sistemas Operacionais

Por:   •  21/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 3

1.0Fundamentos de Sistemas Operacionais

1.1 Sistema Operacional Escolhido....

1.2 Características do Sistema Operacional ….

1.3 Vantagens e Desvantagens do Sistema Operacional......

1.4 Terminal de Consulta....

1.5 Posicionamento dos Terminais de Consulta .....

1.0 FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS

  1. – SISTEMA OPERACIONAL ESCOLHIDO.

O sistema Operacional escolhido foi o LINUX pois é um sistema robusto e mais estável, sua licença é gratuita e por isso optamos por ele pois não aumentara custos com a implantação de software pagos, sendo assim podemos baixa-lo totalmente atualizados a qualquer momento pela internet.

  1. CARACTERISTICAS DO SISTEMA OPERACIONAL.

Software livre- que concede liberdade ao usuário para executar, acessar e modificar o código fonte, e redistribuir cópias com ou sem modificações

Multitarefas- Podendo executar mais de uma tarefa/aplicação ao mesmo tempo.

Multiutilizador- Pode ter várias contas adicionadas ao computador.

Preemptivo- O sistema operacional pode interromper um processo em execução e substituí-lo por um outro

Sistema Monolítico- Significa que tem todos processos em apenas um núcleo

Superutilizador- Seria uma conta ADMINITRADORA, onde somente este usuário teria a permissão para fazer algumas alterações no sistema.

Sua Interface Gráfico e Prompt de comando – isso significar que seu sistema tem dois métodos de trabalho, tanto interface gráfica que seria mais para usuários “comum” e o Prompt de comando para um usuário mais “avançado”.

  1. – Vantagens e Desvantagens

VANTAGENS

Estabilidade – Um sistema bem estável podendo ficar até anos sem dar nenhum defeito em seu sistema operacional.

Segurança – Ele é seguro pois para que qualquer mudança seja feita em sua interface necessita que o usuário ROOT faça a aprovação, com isso a chance de pegar algum vírus ou programa malicioso é muito pequena.

Liberdade – Sistema operacional na qual lhe possibilita que altere os códigos fontes e deixe o sistema mais viável ao seu serviço.

Baixo Custo – O sistema e os programas são softwares livres, ou seja lhe permite copiar ou instalar o mesmo em qualquer outro computador.

DESVANTAGENS

Complexidade - A dependência excessiva das linhas de comando e Terminal, terminologia e até mesmo a própria comunidade podem representar fatores de grande dificuldade para quem não tem tanta desenvoltura com computadores.

Compatibilidade – A maioria dos softwares conhecido pelo usuário não chega ser compatível com Linux, na maioria das vezes são apenas compatíveis com Windows.

  1. – Terminal de Consulta

O nosso terminal de consulta constituirá de monitores de led Touchscreen com um thin client instalado, que é basicamente um computador sem nenhum aplicativo instalado, usando a interface do nosso servidor.

Thin client são equipamentos simples e usam os dados do servidor e por isso o seu custo é bem mais acessível, reduzindo nossos gastos com hardware e software e possibilitando a montagem de uma rede de fácil manutenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (106.8 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com