TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II - Redes de Computadores

Por:   •  6/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  6.898 Palavras (28 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 28

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II – PIM II

INFRAESTRUTURA PARA CENTROS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Polo

2017


UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II – PIM II

INFRAESTRUTURA PARA CENTROS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Nome:

RA:

Curso: Sup. Tec. Em Redes de Computadores

Polo

2017

DEDICATÓRIA

Dedico a Deus que me provê todo conhecimento e oportunidade de a cada dia difundir nova sabedoria.


AGRADECIMENTOS

   Agradeço a UNIP pela ótima estrutura dada para que curse disciplinas acerca da Tecnologia de Redes de Computadores, agradeço aos professores pelos bons métodos e métricas de ensino-aprendizagem.


        RESUMO

O desenvolvimento tecnológico na administração pública é fenômeno recente e que tem trazido um melhor atendimento ao cidadão comum, antigamente as repartições residiam um contexto de associação ultrapassada e obsoleta para instalações e atendimento ao público. As repartições e departamentos do Estado estavam instados em sistemas burocráticos, ultrapassados e sem resultados práticos convincentes. O programa nacional de implantação de Centros de Referência para Promoção de Igualdade Racial (CPIR) serão os primeiros cases de sucesso para mudança deste paradigma atual. Esta nova tendência irá contemplar não somente os grandes centros metropolitanos brasileiros, mas também as cidades pequenas, a cidade de Horizonte Novo que é o “palco” central de nosso projeto integrado multidisciplinar será um bom espelho para essa nova fase da gerencia de atendimento no serviço público.

Palavras-chave: Administração Pública, CPIR, Horizonte Novo.


ABSTRACT


             The technological development in public administration is a recent phenomenon and has brought a better service to the common citizen, formerly the offices were an outdated and obsolete association context for facilities and service to the public. The departments and departments of the state were urged in bureaucratic systems, outdated and without convincing practical results. The national program of implementation of Reference Centers for the Promotion of Racial Equality (CPIR) will be the first success cases to change this current paradigm. This new trend will include not only the large metropolitan centers of Brazil, but also small cities, the city of Horizonte Novo that is the central "stage" of our integrated multidisciplinary project will be a good mirror for this new phase of service management in the service public.

Key words: Public Administration, CPIR, Horizonte Novo.


LISTA DE SIGLAS

3 R’S – REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR

CPIR – CENTRO DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

ET AL. - ENTRE OUTROS

PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

TI – TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

TIC – TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

 


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        09

1.1.        CONTEXTUALIZAÇÃO E JUSTIFICATIVA: A MODERNIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.................................................................................Erro! Indicador não definido.0

1.2.        OBJETIVOS        111

1.3.        ESTRUTURA DO TRABALHO        112

2.        DESENVOLVIMENTO        ....133

     2.1. DEFINIÇÃO DE RECUROS DE HARDWARE...............................................13

     2.2. SISTEMA DE CADASTRO PARA BALCÃO DE ATENDIMENTO..............19

     2.3. COMUNICAÇÃO APLICADA..........................................................................22

     2.4. PRESS RELEASE...............................................................................................28

CONCLUSÃO.................................................................................................................32

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS        33



  1. INTRODUÇÃO

Com o constante avanço tecnológico que vem sendo posto em prática na era digital, qualquer instituição deve estar informatizada, ter automação para diversos de seus processos, manter instalações com redes de computadores e dispositivos moveis que aumentem as possibilidades dos funcionários no atendimento ao público são alguns dos cômputos que atingem a realidade das organizações contemporâneas.

A sociedade da informação fez com que qualquer instituição tenha pelo menos um de seus serviços interligados a uma rede de hardware ou software avançado.

O uso de tecnologia deve ser orientada e aplicada por profissionais, e ou, empresas com conhecimento em inovação e com bom relacionamento com planejamento de modernização dos serviços públicos. A modernização não é apenas a aquisição de novos computadores, mas da forma correta da sua utilização, viabilizando a completa integração dos sistemas de todas as gestões, conferindo mais acuracidade, eficácia e resolutividade de uma administração totalmente centralizada. (

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.7 Kb)   pdf (977.2 Kb)   docx (879 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com