TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar CDC Calçados é um trabalho acadêmico de software de gerenciamento que apresenta soluções para lojas de calçados.

Por:   •  11/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.578 Palavras (19 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

GERSON SILVA SANTOS

LARISSA THAÍS R. DA SILVA

LUCAS BITENCOURT SILVEIRA

PATRICK SOUSA DOS SANTOS

SÉRGIO HENRIQUE ALMEIDA ROCHA

Brasília

2015


UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

GERSON SILVA SANTOS - C15387-7

LARISSA THAÍS R. DA SILVA - C10325-0

LUCAS BITENCOURT SILVEIRA - C11AFF-2

PATRICK SOUSA DOS SANTOS - C194BF-9

SÉRGIO HENRIQUE ALMEIDA ROCHA -C0907D-2

Projeto Integrado Multidisciplinar

CDC Calçados é um trabalho acadêmico de software de gerenciamento que apresenta soluções para lojas de calçados.

BRASÍLIA

2015


RESUMO

Atualmente, o cliente (loja de calçados) apresenta uma série de deficiências, que levam a prejuízos financeiros para a empresa. Incluem-se a falta de integração entre os setores da loja, o excesso de ação humana no registro de informações, descontrole de estoque, atraso na reposição dos produtos em estoque e erros no cálculo do valor das comissões dos vendedores.

Para solucionar tais problemas, a CDC Systems propõe um sistema de gerenciamento, que será apresentado neste documento.

Palavras-chave: Gerenciamento, Calçados, Sapatos, Comércio.


ABSTRACT

Currently, the customer (shoe store) has a number of shortcomings, which lead to financial losses for the company. These include the lack of integration between sectors of the store, excess of human action in the data registration, lack of inventory, delay in the replacement of products in stock and errors in calculating the amount of commissions from vendors.

To solve such problems, the CDC Systems proposes a management system, which will be presented herein.

Keywords: Management, Footwear, Shoes, Commerce


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DISCIPLINAS CONTEMPLADAS        

2.1 ENGENHARIA DE SOFTWARE        

Metodologias Tradicionais de Desenvolvimento de Software        

Metodologias Ágeis        

2.2 BANCO DE DADOS        

Sistema de gerenciamento de banco de dados(SGBD)        

Criando um Banco de Dados SQL        

2.3 PROJETO DE INTERFACE COM O USUÁRIO        

Usabilidade        

Processo de Design        

2.4 ANÁLISE DE SISTEMA ORIENTADO A OBJETOS        

2.6 PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS        

2.6 ECONOMIA E MERCADADO        

2.7 GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS        

Gestão de Pessoas        

3 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


1 INTRODUÇÃO

O CDC Calçados é um software desenvolvido pelo CDC Systems Inc., executável em OS Windows, que permite à loja Avéu calçados, ter uma gerência adequada de todo o processo relacionado com a entrada e saída de produtos em seu estoque, controlando também custos e médias resultantes mensalmente na loja.

2 DISCIPLINAS CONTEMPLADAS

2.1 ENGENHARIA DE SOFTWARE

A Engenharia de Software é uma área da informática voltada para desenvolvimento e manutenção de sistemas, gerência de projetos entre outros com o objetivo de organizar, aumentar a produtividade e a qualidade.

A disciplina de Engenharia de Software se aplica ao projeto de forma que o software que deverá ser implantado para a loja Avéu Calçados envolve o uso de modelos abstratos que permitem ao engenheiro especificar, projetar, implementar e manter sistemas, garantindo suas qualidades.

Metodologias Tradicionais de Desenvolvimento de Software

As metodologias tradicionais são também chamadas de pesadas ou orientadas a documentação. Elas foram muito utilizadas no passado em um contexto de desenvolvimento de software muito diferente do atual, baseado apenas em um mainframe e terminais burros. Naquela época, o custo de fazer alterações e correções era muito alto, uma vez que o acesso aos computadores era limitado e não existiam modernas ferramentas de apoio ao desenvolvimento do software, como depuradores e analisadores de código. Por isso o software era todo planejado e documentado antes de ser implementado. Uma das metodologias tradicionais mais utilizadas até hoje é o modelo Clássico ou Cascata (SOARES, 2004).

Metodologias Ágeis

O objetivo das metodologias é acelerar o desenvolvimento do software, gerando benefícios como o aumento da comunicação da equipe, evitando falhas na elaboração e aumentando significativamente a produtividade.

Entre as essas metodologias, o Scrum é um processo de desenvolvimento incremental para gerenciamento de projetos e desenvolvimento ágil de software, com requisitos definidos por um Product Owner, formado por uma equipe de desenvolvimento autossuficiente gerenciada por um Scrum Master e com cronograma de desenvolvimento formado por Sprints, descritos a seguir.

[pic 3]

Figura 4- Ciclo de vida Scrum

No método Scrum, o Product Owner (PO) é um dos fatores mais importantes pois ele é responsável por representar o cliente ou usuário e é responsável por tomar decisões fundamentais como: teste de qualidade, retorno de investimento, prioridades e metas.

Na metodologia Scrum os projetos são desmembrados em etapas ou ciclos que são chamados de Sprints. O Sprint representa o tempo estabelecido onde um conjunto de atividades devem ser executadas. Cada Sprint deve ter a mesma duração de tempo geralmente de duas a quatro semanas e conforme as Sprints vão sendo finalizadas um novo conjunto de requisitos é implementado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.7 Kb)   pdf (255.6 Kb)   docx (50.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com