TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ações Estratégicas Para a Empresa Minas Móveis

Por:   •  6/1/2019  •  Trabalho acadêmico  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  7 Visualizações

Página 1 de 3

Ações estratégicas para empresa Minas Móvel

Novembro/2018

[pic 2]


Elaborado por: Estéfane Caroline Ferreira Rodrigues

Disciplina: Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação

Turma: MBA_GETIEAD-24_08102018_2

Tópicos desenvolvidos

Neste relatório serão descritas as atividades estratégicas a serem adotadas pela Minas Móvel nos seguintes processos:

        - Produção

        - Distribuição

        - Logística

        - Serviços

Além disso, as considerações e recomendações para empresa.

Apresentação e objetivo

A empresa Minas Móvel está inserida em um mercado de crescimento constante e que demanda cada vez mais por novas tecnologias. Para se manter competitiva é necessário que a empresa revise seu modelo de negócio e trace uma nova estratégia.

O objetivo desse relatório é mostrar uma nova oportunidade de negócio para a empresa Minas Móvel através de uma plataforma de E-commerce.

Desenvolvimento

A pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que a utilização de aparelhos celulares, pelos brasileiros, vem aumentando significativamente se comparado ao ano de 2005. Além disso, o percentual de pessoas que usam a internet passou de 22,8% em 2005 para 49,9% em 2011.

Segundo o relatório Webshoppers37 realizado pela Ebit, empresa especializada em dados de comércio eletrônico, para 2018 a modalidade de compras por e-commerce apresenta um crescimento de 12%, onde aproximadamente 60 milhões de consumidores irão realizar compras online e um faturamento de R$ 53,5 bilhões. O gráfico abaixo demonstra a variação do faturamento do e-commerce no Brasil nos últimos anos:

[pic 3]

Fonte: http://idgnow.com.br/internet/2018/03/08/e-commerce-brasileiro-deve-crescer-12-em-2018-e-movimentar-r-53-5-bilhoes/

Além do aumento das vendas onlines a pesquisa ainda destaca que mais de 30% das compras serão realizadas através de dispositivos móveis. Conforme imagem abaixo em 2017 os mobiles já eram responsáveis por 27,3% das compras:

[pic 4]

Fonte: http://idgnow.com.br/internet/2018/03/08/e-commerce-brasileiro-deve-crescer-12-em-2018-e-movimentar-r-53-5-bilhoes/

Produção

Diante desse cenário a proposta para a empresa Minas Móveis é que ela invista em uma plataforma de E-commerce e ofereça aos diversos segmentos e profissões – restaurantes, lojas de roupas, produtos de beleza, escolares, produtores e outros – um local onde eles possam realizar e gerenciar todas as suas vendas de maneira simples e segura.

A plataforma será desenvolvida pela equipe própria da Minas Móveis, desde o planejamento até a montagem final do projeto. Será disponibilizada uma plataforma online que poderá ser acessada via desktop ou mobile pelos vendedores e os consumidores finais. Nessa plataforma o cliente irá realizar um cadastro, a empresa Minas Móveis será responsável por registrar e administrar o domínio, serão disponibilizados templates para montagem do site e ferramentas para o gerenciamento das vendas.  

Distribuição

A plataforma será disponibilizada para os clientes de maneira online. Através do site da Minas Móveis, o varejista poderá realizar o seu cadastro e contratar o serviço. Serão ofertados três tipos de planos, de acordo com a necessidade de cada cliente, suporte online e através de mensagem para personalização do site e esclarecimento de dúvidas.

Logística

A empresa Minas Móveis deverá contar com a divulgação da sua plataforma por meio de redes sociais, site, e-mails e visitas a potenciais clientes da cidade onde está inserida. Além de participar em eventos de tecnologia e informática. Para o desenvolvimento da plataforma a empresa poderá contar com os recursos que já possui e com o aumento da demanda deverá investir em um novo espaço e materiais (computadores, telefones, notebooks e outros).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (295.6 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com