TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de um Site em HTML, Uso consciente da água

Por:   •  5/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 4

DISSERTAÇÃO

Ao criar um site, é preciso conhecimento em HTML, e aqui abordaremos características relevantes desta linguagem.

É de suma importância o uso do HTML para que possamos criar facilmente arquivos Web, para garantir a acessibilidade das suas páginas Web e também para transmitir facilmente arquivos pela Internet.

O HTML utiliza um formato simples que pode ser desenvolvido sem a ajuda de aplicações especiais. Para a criação de arquivos HTML, tudo o que precisamos é de um editor de texto ASCII. ASCII é uma codificação de caracteres em oito bits, baseada no alfabeto norte-americano. Todos os caracteres são convertidos em bits utilizando esta tabela. Caso haja a necessidade de verificarmos o formato do arquivo durante a criação, poderemos usar qualquer browser.

O HTML foi à primeira linguagem de marcação que pôde abranger uma grande quantidade de plataformas de computadores e browsers. Além disso, com o HTML pode-se garantir que seu documento será lido por um grande número de pessoas. Isto ocorre, pois todos os browsers tem a capacidade de interpretar o código.

Segundo Kênyo Carvalho, escritor do blog “Vetores Download” Apesar de existirem outras linguagens de marcação o HTML continua sendo a linguagem de marcação mais popular devido ao seu formato simples e amigável. Com o HTML, podemos criar, facilmente e rapidamente, arquivos para a Web.

Das várias funções do HTML, existe uma função importante situada na parte de aplicações Web, que são programas que você incorpora em Web sites para gerir tarefas adicionais como a gestão de pedidos de usuários. Um bom exemplo é um formulário de login.

Ao acessar alguma informação em uma página Web, o navegador envia essa informação para um conjunto especial de programas chamados CGI scripts. Estes processam a informação e exibem o resultado no navegador alguns segundos depois que você entrou com a informação.

Utilizamos o HTML para fornecer a interface básica para a interação com aplicações Web. Podemos também usar o HTML para criar interfaces gráficas entre os bancos de dados usados nestas aplicações e o usuário final.

Qualquer documento HTML possui duas partes: head (cabeçalho) e body (corpo). No head entramos com o título da página Web e outras informações. No body entramos com todo o conteúdo da página Web.

Com o HTML e o CSS, criamos um site estático que tem como conteúdo o uso racional da água. Tendo como base a boa estruturação do site, e a garantia da qualidade de navegação do mesmo, utilizamos os principais recursos desta linguagem de hipertexto em seu desenvolvimento.

Unimos o aprendizado em sala com informações fornecidas pela internet, pesquisando desde tags mais simples, até estilizações e a organização lógica do código, sendo que no que diz respeito à aparência do site, usamos um estilo condizente com o público alvo escolhido pelo grupo (público infantil). Demos destaque na variação de cores, nos traços usados e nas fontes presentes no layout.

No começo do código do site, fizemos uma atribuição a outro arquivo (style.css), que no caso é uma folha de estilos (CSS externo), onde seguidamente, na tag body, fizemos uma estruturação onde divs se encaixavam numa div principal, chamada container (exceto as divs header e menu).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com