TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASPECTO LEGAIS E ÉTICOS DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  17/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.764 Palavras (12 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 12

ASPECTO LEGAIS E ÉTICOS DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO.

SANTOS DA SILVA , Amanda Rebeca 1

RESUMO

Este trabalho tem como objtivo mostrar um pouco sobre alguns aspetos da segurança da informação dentro das grandes , médias e até mesmo as pequenas empresas , mostrar também o que são os cyber crime ou Crimes de Computador .É como estes criminoso atuam atualmente, para rouba o que hoje é o bem mais precioso para uma empresa que são as informação, como usam de artificios  que  para muitos podem parace simples , usam a engenharia social para coleta alguns dados e usam de má fe com algumas pessoas que não sabem exatamente o que estão fazendo , por não ter muito conhecimento de certas aréas. Este trabalho também tem como objetivo mostrar algumas caracteristicas que devem ter alguns professionais de TI, poes estes por sua vez são super-usuarios tem acesso diretamente com dados que são sigilosos para empresas .

Palavras-chave: Cyber crime ,Crime de Computador , Segurança da Informação

ABSTRACT

This work aims to show a little about some aspects of information security within the large, medium and even small businesses, also show what cyber crime or Computer Crime. It is how these criminals currently act, to steal the which today is the most precious thing for a company that is information, how they use artifices that for many may seem simple, use social engineering to collect some data and use bad faith with some people who do not know exactly what they are doing , for not having much knowledge of certain areas. This work also aims to show some characteristics that should have some IT professionals, these in turn are super-users have access directly with data that are confidential for companies

Keywords:Cyber crime ,Crime de Computador , Segurança da Informação

        INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo mostrá que é a segurança da informação e entedemos melhor o que são Cyber Crime , Crime de Computador , como são praticados é dá um auxilior de como podemos mistigar algumas eventuais roubos de informação caso venha a acontecer .

      Informação é um bem que atuamente é mais preciso para os usuarios , a segurança é condição do que deve esta seguro , ou seja livre de algum perigo , a  segurança da informação  tratar de segurança dos dados dos usuarios  em geral , estes podem ser , empresas de todos os portes até mesmo pessoas fisicas , a segurança da informação tem como objetivo ajudar a entendemos , qual é a melhor forma para nós protegemos estas informaçoes que são valiosas para seus clientes ,ela mostra algumas tecnicas que com auxilior de profissionais que são altamente qualifiacados, que podem ajudar a melhora o desempenho .

         A prmeira tópico artigo , tem como objtivo mostar alguns aspctos legais e eticos da segura da informação, mostrando algumas atitudes que profissionais de TI devem ter, poes este profissionais tem acesso a grande numeros de dados .

       O segundo tópico este artigo mostará o que são os Cyber Crime , Crime de Computador a diferenças de alguns dele e também , como podemos nós protege com um uso de varias tecnicas ,e com auxilo de profissionais qualificados , e também usando a politica de segurança .Para que as empresas não venham ser afetadas de maneira trágica , quando estas invaçoes acontecem acabam comprometendo a interidade das informações que estas empresas estão guardando.

      O terceiro tópico tratará da privacidade destas informaçao, mostrando algumas maneira de como usuarios , devem guarda as informaçoes que julgam ser importante de forma adequada , mostrando tambem algumas condutas de eticas que profissionais de TI devem possuir .

   

         

   

           MATERIAL E MÉTODOS

 .

Para a elaboração este trabalho atraves de pesquisas bibliografica, foram realizados varias pesquisas em artigos academicos e periodicos e tambem algumas teste e dissertacões , para o melhor esclarecimento do conteudo , que foi proposto .

Atraves estas pesquisas , foram encontradas dados ,sobre os aspectos da segurança da informação , que auxilou para maior entedimento , com estes dados podemos ter um melhor esclarecimento sobre o tema .

DESENVOLVIMENTO

 1. Aspectos legais e éticos da Segurança da Informação

  Os profissionais que atuam na aréa de TI tem algum previlegios podem ter acesso , a algumas informação que são consederadas de grande valor para as empresas ,isso traz consigo uma responsailidade por parte do profissinal , quando são dadas estas informação para estes profisionais espera-se que apenas sejam usadas de maneira correta , sem outras finalidades como para uso próprio , nem que possa compromente o conteudo estas informação.

          O avanço tecnologico vem  para facilida a vidas das pessoas atualmente nos usuarios fazemos quase todo atraves de nossos celulares, mais também  estes avanço trouxe consigo varias portas para fazer o uso de maneira equivocada destas novas tecnologias , com esta realidade surgem algumas discução sobre a conduta ética estes proficionais . Como falamos os profissionais de TI muitas das vezes tem acesso a dados valiosos para empresas ,poes muitas das vezes tem acesso a super-usuarios ,isso lidar total liberdade nos sistemas , cabe a cada profissional ter uma postura integar  .

         Podemos dizer que estes profissionais assim como eles sabem defende o sistemas que estão trabalhando da melhor maneira possivel , poes são profissionais com bastante experienca e um vasto conhecimento da  tecnologia   eles tambem  sabe o modo de atacar.

       Este ponto alguns profissionais de TI podem se aproveitar  de alguma informação para beneficio prorprio .

          1.1 Cyber Crime e Crime de Computador

  Cibercrime significa: “qualquer conduta ilegal, nao etica, ou nao autorizada que envolva o processamento automatico de dados e/ou transmissao de dados” [Neto and Guimaraes 2003].  Em outras palavras, e aquele realizado contra pessoas ou  entidades com o objetivo de obter benefıcio proprio ou prejudicar a estrutura de funcionamento ou a imagem publica do atacado, atraves de ferramentas tecnologicas conectadas a rede mundial de computadores [Bueno and Coelho 2008, Conte and Santos 2008, da Sivla 2009].

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (178.9 Kb)   docx (61.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com