TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1) Qual a importância das Terias para a ciência da administração?

Por:   •  24/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 3

1) Qual a importância das Terias para a ciência da administração?

A importância das teorias é que elas dão forma para nossa visão das organizações, nos oferecem uma noção do ambiente empresarial, guiam as nossas decisões sem falar que é uma fonte de novas ideias, assim dando chance de assumir um ponto de vista diferente. Sem teoria os fatos são silenciosos.

2) Qual a importância dos níveis  organizacionais e dos organogramas para uma empresa? Na atualidade tem muita relevância a utilidade dos mesmos?

A importância é que eles mostram de forma clara cada departamento da empresa, com intuito de esclarecer duvidas de clientes parceiros e funcionários. Eles são de muita importância nos dias de hoje, pois é uma ferramenta fundamental para a organização.

3) O que é administração?

Administração é o ato de administrar negócios, é definida como um conjunto de princípios e normas que tem por objetivo planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar os esforços de um grupo de indivíduos que se unem para atingir um objetivo.

4)  Qual a importância dos conceitos dos níveis organizacionais?

5) Em que situações a administração é uma ciência ou uma arte?

A administração é uma ciência, pois lida com fenômenos complexos, sobre os quais o administrador tem pouco conhecimento.  Por ser uma ciência inexata, o administrador toma decisões com base em informações incontroláveis por serem negócios altamente mutáveis e circunstanciais.

Arte é conseguir um resultado desejado por meio de aplicação de habilidade, pode- se dizer que administração é uma arte, no sentido de proporcionar o desenvolvimento por meio de treinamento educativo das habilidades necessárias para que o administrador realize com competência as atividades nas organizações.

6) Quais as tendências relevantes apontadas para o século XXI e como elas podem influenciar nas organizações?

Com a chegada do século XXI foi realizado novos conceitos e técnicas de administração, uma mudança importante foi no papel das chefias, foi diminuído o quadro de chefes assim influenciando no aumento da produtividade.

07) De que maneira o processo de globalização vem afetando as organizações? Ate que ponto as organizações estão preparadas para enfrentar o processo de globalização?

08) De que maneira uma civilização pode influenciar o comportamento, os valores e a cultura das organizações e da sociedade?

09) Qual a relação entre urbanização, revolução industrial e qualidade de vida?

O mundo centrava sua economia na agropecuária, ou seja, era basicamente agrário, com a Revolução houve uma queda no investimento dessa modalidade e um superdesenvolvimento da indústria, a qual, por sua vez, precisava de mão de obra.  Acontece então que população que estava basicamente centrada no campo começa a se ver obrigada a migrar para cidade visando sua sustentabilidade. O problema é que as cidades não tinham estrutura suficiente para acomodar essa nova demanda de moradores, o que acarretou no surgimento dos cortiços, favelas, piorando consideravelmente a qualidade de vida na cidade.

10) Quais as características das habilidades humanas, conceituais e técnicas?

A habilidade humana abrange a compreensão das pessoas e suas necessidades, interesses e atitudes. A capacidade de entender, liderar e trabalhar com pessoas é a expressão da habilidade humana do administrador.

 A habilidade conceitual envolve a capacidade de compreender e lidar com a complexidade de toda a organização, e de usar a inteligência para formular estratégias. Criatividade, planejamento e entendimento do contexto são manifestações da habilidade conceitual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com