TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1.99 - Um supermercado que vende palavras Pt 1

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  1.283 Visualizações

Página 1 de 2

Em um cenário de um supermercado imaginário, o filme de Marcelo Masagão, “1,99 Um Supermercado que vende palavras”, mostra a venda de caixas com palavras escritas ao invés de produtos.

No primeiro momento, o filme mostra pessoas escolhendo caixas a partir de seus sonhos e desejos. Ao analisar as primeiras cenas é possível perceber a presença do consumismo e do marketing a todo tempo.

A sociedade é vitima de armadilhas do marketing e acaba caindo no consumismo. Não existe faixa etária e suas identidades são formadas a principio pelo que desejam e sonham e não pelo que elas são de fato.

É Retratado o consumismo de maneira desenfreada e exagerada como nos dias atuais vem acontecendo. A sociedade é dividia em duas partes os que sonham e podem pagar pelos seus desejos e objetivos e os que sonham e não tem condições de satisfazer seus desejos e acabam imitando e pagando caro por estes. É possível perceber que o consumidor procura ideias e conceitos novos e não mais satisfazer o que é de fato necessário.

No lado de fora do mercado pessoais andando de um lado para o outro como se estivessem dentro do mercado, neste momento percebe-se a alusão daqueles que são excluídos e acabam imitando os que estão dentro do mercado satisfazendo suas necessidades.  Entendo que aqueles excluídos que não possuem condições para comprar seus produtos acabam dando lucro as empresas por desejarem seus produtos o que faz os preços serem elevados. E em outros casos até “produtos falsos”.

O consumismo pode através da mercadológica levar as pessoas a modificar suas vidas e no que se diz respeito a caráter, personalidade e comportamento (como aconteceu com os dois escolhidos para entrar no mercado, acharam que seriam convidados para entrar no mercado como convidados e acabaram sendo funcionário) além da falta de controle financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com